Muitos dos seus ídolos de hoje começaram sua carreira de sucesso quando eram bem jovens, alguns quando ainda eram crianças, e disso talvez a nova geração não saiba. Para que continuassem na mídia fazendo música foi preciso muita estrutura psicológica para que não fizessem como muitos jovens talentos por ai: que tem milhões de fãs e começam a se despir e fumar em premiações ou pichar tuneis. Foi preciso muito pé no chão para continuar, e alguns até chegaram a parar por um tempo para tomar fôlego e não jogar tudo para o alto. Conheça o antes o depois dos maiores nomes da música pop no mundo.
Impossível pensar em cantores que começaram na infância e não citar a dupla mais pop do Brasil: Sandy e Junior. Os irmãos, que são filhos, sobrinhos e netos de cantores sertanejos começaram a carreira quando eram bem pequenos. Sandy tinha seis anos de idade e seu irmão Junior tinha cinco. Começaram abrindo alguns shows de Chitãozinho e Xororó e até fizeram participação na novela Ana Raio e Zé Trovão. Logo foram convidados a assinar um contrato de três discos pela Polygram.
A condição que o pai Xororó e a mãe Noely determinaram para que os filhos seguissem na música era que não deixassem de estudar. Por esse e outros motivos os irmãos se tornaram uma referência para os jovens entre 1990 e 2007, pois eles nunca abandonaram os estudos e Sandy concluiu o ensino médio e fez faculdade de Letras. Recentemente, a dupla se apresentou no especial de natal da TV Record e quatro dias depois, Sandy anunciou estar esperando seu primeiro filho. Vale a pena rever esses lindos quando eram crianças e depois no acústico MTV.
Kiko, Leandro e Bruno sempre gostaram de música, mas demoram a se lançar profissionalmente. Filhos de Franco Scornavacca, grande empresário do ramo musical, os meninos já tocavam em casa, mas foi no ano 2000 que conseguiram a chance de gravar um álbum profissional e foram lançados nacionalmente no programa Domingo Legal. Após o lançamento, os meninos se tornaram presença constante em programas de TV durante toda a semana. Não demorou muito e conseguiram a marca um milhão de cópias de seu primeiro álbum e seus shows estavam sempre com ingressos esgotados. Com todo esse sucesso seus álbuns seguintes continuaram com vendagem alta e cada single ficava no topo das paradas das rádios. Os meninos também eram admirados pelos pais dos fãs, pois adoravam cantar músicas de seus ídolos nos shows: Michael Jackson e Bee Gees. Atualmente, ao contrário do que muita gente mal informada diz, a banda não acabou, apenas esta "dando um tempo" necessário na agenda de shows, pois Leandro tem mandato de deputado estadual em São Paulo até o próximo ano. Ele tomou posse após os deputados de sua coligação renunciarem ao mandato. Bruno se tornou lutador de MMA e venceu sua segunda luta profissional recentemente. Leandro e a ex miss Brasil, Natalia Guimaraes (aquela que perdeu o Miss Universo para a Miss Japão, mas para mim ela ganhou de dez a zero) estão juntos desde 2007 e recentemente foram pais de gêmeas. Até os meninos retomarem as atividades do KLB com turnê nacional, não custa nada matarmos as saudades do trio mais talentoso do Brasil.
A Banda americana Hanson surgiu em 1992 quando seu integrantes Isaac, Taylor e Zac tinham, respectivamente, 12, 9 e 7 anos de idade. O sucesso se deu com o primeiro álbum de estúdio gravado em 1997 (cinco anos após os irmãos montarem a banda que leva seu sobrenome). O tempo passou e os meninos continuaram tocando, compondo, cantando e encantando o mundo. Em julho de 2013 o trio veio ao Brasil e se apresentou em uma casa de shows em São Paulo. Atualmente, Isaac encontra-se com 33 anos, Taylor com 30 e Zac com 28 anos. Os três são casados e tem filhos. Taylor tem cinco filhos, Zac possui três e Isaac tem dois.
Quando o grupo N Sync surgiu o integrante mais velho tinha vinte anos e os mais novos - Justin e Lance - tinham catorze e dezesseis anos. O grupo logo estourou nas paradas de todo o mundo com o primeiro álbum lançado que levou o nome da banda. Após brigas judiciais e cinco álbuns gravados, os meninos se tornaram homens e ultrapassaram fronteiras cantando, dançando e atuando no seriado da Disney "Sabrina" e em filmes.
Embora nunca tenha havido um comunicado oficial sobre o fim da banda, exceto o desabafo de Lance, e nunca ter havido um comunicado sobre turnê de despedida, há rumores dessa possibilidade em um futuro não muito distante. Em agosto de 2013 os meninos se apresentaram no VMA 2013, o que elevou em mais de 180% as vendas de álbuns e singles avulsos do N sync. Em novembro, o quinteto se reuniu novamente para o casamento de Chris Kirkpatrick. Uma conta oficial do Twitter foi criada para o Nsync e é seguida pelos cinco integrantes da banda. A página oficial no Facebook e Canal no Youtube também tem sido atualizado. Na página do Facebook há sempre mensagens de promoções de álbuns e singles do N Sync pelo site Amazon. Custa a acreditar que uma equipe de uma banda que supostamente não existe mais, se daria ao trabalho de criar contas oficiais para divulgação. Como o próprio Lance disse em seu programa de rádio, "...enquanto Justin estiver em turnê ficará muito difícil pensar em alguma coisa do gênero (nova reunião entre o quinteto), mas depois que a turnê terminar... quem sabe o que vai acontecer?" Justin iniciou a turnê em 30 de outubro desse ano e pretende visitar vários países com seu novo show em 2014.
Justin começou a carreira com dez anos de idade fazendo parte do elenco do programa de TV da Disney Channell "Clube do Mickey" (Mickey Mouse Club), após quase quatro anos no programa, Justin foi convidado a fazer parte do Nsync, depois seguiu carreira solo e hoje é um dos artistas mais completos da atualidade, sendo ele: cantor, compositor, produtor musical, dançarino, ator, músico e empresário. Em seis anos de pausa, Justin gravou inúmeros filmes, sendo protagonista na maioria deles, como: Amizade Colorida, O Preço do Amanhã e Aposta Máxima. Fez participação em canções de outros artistas como: Jay Z, Rihana, Seara, Nelly Furtado, Wil.I.Am, entre outros.
Quando o Five surgiu, o integrante mais novo - Sean - tinha dezesseis anos e o mais velho deles - Jason - tinha vinte e um anos. Os rapazes foram lançados pelos mesmos produtores das Spice Grils e tinham como objetivo não ser só mais uma boy band no mercado, eles (os produtores) queriam um grupo que tivesse atitude e fosse bem além das letras românticas ou dançantes. Não demorou muito e o Five se destacou perdendo aquele rótulo de que era apenas mais um grupo seguindo a "onda" de N sync e Backstreet Boys.
Os meninos ficaram em atividade de 1997 até 2004. Depois de uma pausa mais do que necessária, retornaram em 2006 sem Sean (que tinha contrato com outra gravadora). Graças a um grande erro da gravadora, esse retorno se encerrou no ano seguinte e em 2012, se juntaram e encontram-se em turnê pela Europa. Até termos a boa notícia de que eles aparecerão no Brasil em 2014, não custa nada relembrar o antes e depois dos meninos. Vale lembrar também que eles já estiveram no Brasil duas vezes.
Antes de se tornar a rainha do pop coreano, BoA começou a carreira de jeito tímido quando ainda tinha treze anos de idade. A inocência e "fofura" das letras lembra o inicio da carreira de Britney e Sandy & Junior. Atualmente, com milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, músicas gravadas em coreano, japonês e inglês e um filme prestes a estrear, ela se tornou a rainha do pop oriental. Veja a evolução da doce BoA aos quinze anos e em seu vídeo mais recente.
Britney surgiu quando tinha apenas dezesseis anos e logo se tornou a "princesinha da América". Com todo seu estilo e jeito de menina, não demorou para conquistar o coração de seu conterrâneo do Menphis - Justin Timberlake. O casal era o mais fofo do mundo pop e quando, depois de três anos, o casal rompeu, o término parecia drama de último capítulo de novela de grande repercussão, pois a imprensa mundial só falava disso. Embora nenhum dos dois nunca tenha falado abertamente sobre o assunto, apenas uma ou outra troca de "farpas", tudo indica que a relação terminou em meio a muita magoa.
No primeiro álbum solo de Justin, houve rumores de que "Cry Me A River" e "What Goes Around" foram feitos para Britney. Se é verdade ou não nunca saberemos, ao menos que Justin fale, o que podemos saber é que após o rompimento com Justin, Britney se tornou meio "rebelde" e não demorou muito para se envolver com o cara que quase acabou com sua vida. O cara apresentou a Britney um caminho "quase sem volta" e ela se entregou a bebidas, cigarros e outras coisitas mais. A menina linda logo era vista em festas alcoolizada e sendo levada para casa por outras pessoas. Desse casamento conturbado repleto de vícios e traições, Britney deu a luz a três filhos e quando o casamento acabou, foi como se a princesa do pop ressurgisse das cinzas. Ela havia parado sua carreia desde o casamento e havia parado de se cuidar também. Aumentou de peso e em quase nada lembrava a menina de "Sometimes". Mas como uma Fenix ela ressurgiu: mudou o visual, gravou novo álbum e voltou aos holofotes, mas dessa vez não por bebedeiras, brigas ou vexames, mas sim porque ela não estava mais presa a quem tanto lhe fez mal. É com alegria que veremos o antes e depois da eterna princesa do pop, pois se ela tivesse continuado em meio aquele "caminho quase sem volta" talvez hoje ela fosse só mais uma história pra contar como tantos outros talentos que se perderam no meio do caminho da vida.
O rei do pop deixou esse mundo que tanto o acusou e o perseguiu em 2009, mas não deixou os fãs sozinhos, pois ficou uma obra gigantesca de um dos maiores nomes que a música mundial já teve. Michael começou sua carreira aos onze anos de idade como vocalista do grupo Jackson 5. O cantor foi se transformando, não só musicalmente, mas também fisicamente. Logo o garoto negro de nariz grande e cabelos crespos, aos poucos se transformou em um homem branco, de nariz fino e cabelos lisos. Parte dessa transformação se deve ao fato de Michael ter sofrido de Vitiligo (doença que faz a pele perder a pigmentação) e precisou fazer tratamento para que sua pele não ficasse manchada. Quanto ao nariz, foi cirurgia plástica. O próprio cantor afirmou em uma entrevista que se sentia feia de tanto o pai lhe humilhar falando do tamanho de seu nariz. Já o cabelo, a mudança poderia ser apenas um alisamento, mas boa parte dessa transformação se deu após um acidente que Michael sofreu enquanto gravava um comercial de uma famosa marca de refrigerantes, onde ele teve o couro cabeludo queimado. A maioria dos cantores atualmente são grandes fãs de Michael e afirmam que ele foi grande influencia para iniciarem suas vidas na música, dentre eles podemos citar: Shane Filan, Bruno Mars, Justin Timberlake, KLB, Mariah Carey, Beyonce, entre outros.
Em parceria com o vocalista dos Bee Gees Barry Gibb
Gostou? Nos siga no Twitter e fique por dentro dos próximos artigos!
Nenhum comentário :
Postar um comentário