terça-feira, 15 de outubro de 2013

No Strings Attached - Terceiro Álbum do NSync


No Strings Attached alcançou o marco histórico de dois milhões e duzentos mil cópias vendidas nos Estados Unidos na primeira semana após o lançamento e hoje, quase treze anos após o lançamento, é considerado o álbum de maior venda entre 2000 e 2010 com quase doze milhões de cópias vendidas.

O álbum foi lançado após uma longa briga judicial dos meninos com o ex empresário e a ex gravadora. O título é uma espécie de brincadeira com a ideia de independência de produção, algo como se eles quisessem dizer que não estavam mais amarrados a um contrato absurdo (fazendo referência ao que desencadeou o processo judicial).

Lançado no dia 21 de março de 2000, teve como single de lançamento o épico e aclamado até os dias atuais - Bye, Bye, Bye. O clássico se tornou referência para as boys bands que surgiram após o hiato interminável do Nsync e esse ano foi apresentado na premiação do VMA 2013 na primeira aparição do Nsync após a separação. Embora esse single de lançamento se trate de uma pessoa que não deu valor a alguém enquanto pode e agora fica correndo atrás, o clipe faz alusão a situação que os meninos viviam na antiga gravadora. Presos em cordas representando fantoches, o clipe traz a mensagem de que era assim que eles se sentiam, mas em dado momento as cordas não são suficientes para prende-los e eles fogem. É como um recado implícito em um dos clipes mais copiados dos últimos dez anos. No contrato anterior com a RCA Records os meninos recebiam apenas um sexto de seus lucros e não podiam produzir ou compor suas próprias canções. Quando o grupo começou, Justin tinha catorze anos e Lance dezesseis, de forma que quando se esta no começo da adolescência não há problemas em cantar músicas que foram feitas por outra pessoa, mas de acordo que os meninos foram amadurecendo eles queriam fazer seu próprio material de trabalho e isso lhes era vetado. Chris revelou que esse álbum possui significado pessoal para todos os integrantes da banda, pois, segundo ele, a capa dos meninos presos a cordas feito marionetes alude ao fato de que eles eram controlados, mas que não eram marionetes e portanto aquilo teve que mudar. A mudança veio em um excelente momento: eles começaram a ser considerados os novos reis do pop, superando inclusive seus concorrentes também de Orlando (e que também tiveram problemas com o mesmo empresário) Backstreet Boys.

O segundo single de trabalho do rapazes foi It´s Gonna Be Me. Com um toque do single anterior Bye, Bye, Bye, os meninos surgem como bonecos em uma loja de brinquedos e mais uma vez fazem duplo sentido em sua música que ora tem a ver com um relacionamento amoroso e ora tem a ver com a liberdade que finalmente os rapazes adquiriram na carreira.

Nesse álbum, quatro das catorze canções são composições dos rapazes, sendo que a produção musical trazendo o R&B para dentro pop teve participação de todo o grupo, inclusive contaram com compositores e produtores renomados como Richard Marx.

O Terceiro single de trabalho foi I´ll Never Stop (Eu nunca Pararei). O clipe da música apresenta quatro fãs escutando e dançando No Strings Attached . O vídeo também mostra pequenas partes de clipes do NSYNC em diferentes eventos.

O quarto single desse álbum é uma composição de Richard Marx, This I Promise You que ganhou uma versão em espanhol do grupo voltada para o mercado da América Latina chamado de Yo Te Voy Amar. A versão em inglês ficou em primeiro lugar da Billboard Adult Contemporary Chart por onze semanas seguidas.

Segue abaixo os clipes dos singles trabalhados nesse cd. Vale salientar que a turnê desse álbum chegou ao Brasil em 2001 onde os meninos participaram do Rock In Rio e de programas de rádio e TV no país.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs