domingo, 26 de janeiro de 2014

Por Onde Anda o KLB - O Trio Mais POP do Brasil


Você se lembra do KLB? Impossível não lembrar. Os paulistas são uns dos poucos motivos para se orgulhar da musica brasileira nos últimos anos. Em um país cada vez mais dominado pelo funk e alienação opcional de rebeldes sem causa, quem cresceu ao som de gente talentosa como o KLB sente falta dos meninos em programas de TV e rádios.

O KLB surgiu no mundo pop no ano 2000, mais precisamente no dia 25 de junho. Mas o caminho pela estrada da música, começou a ser trilhado muito antes do lançamento oficial do trio mais pop e talentoso do país que já vendeu mais de cinco milhões de álbuns.

Os meninos sempre amaram música e cresceram nesse mundo, pois seu pai era empresário da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano e já havia trabalhado com nomes de peso, como Fabio Junior. Os irmãos estavam acostumados ao convívio com artistas, seja em casa ou em eventos. Em 1990 decidiram montar uma banda. Na época, Kiko tinha onze anos, Leandro nove e Bruno apenas seis anos de idade. A primeira banda foi "batizada" de Neon, posteriormente montaram outra banda com o nome de The Fenders.

Oito anos mais tarde, receberam uma canção composta pelos compositores Antônio Luiz e Juno especialmente para eles, com o nome de "Uma Noite de Amor". Com essa canção e outras dos Bee Gees como "I Can´t See Nobody" e "Words", gravaram um CD Demo que foi apresentado pelo pai dos garotos a gravadora Sony Music. Franco, pai do trio, não disse que se tratava de seus filhos ao entregar o CD. Depois de um certo tempo e de uma reunião com a gravadora, os diretores da Sony Music perceberam o talento dos rapazes e decidiram conhecê-los e só depois disso que Franco revelou se tratar de seus três filhos.

Capa do 1º Álbum
A gravadora gostou tanto do que ouviu que contratou o trio, os lançando no mercado nacional em 2000. O Nome KLB é a sincronia perfeita da primeira letra do nome de cada um dos irmãos. Lançados nacionalmente no programa Domingo Legal ao vivo - na época apresentado por Gugu Liberato e líder de audiência no horário - tornaram-se presenças constantes em programas de TV e rádio no decorrer dos dias após o lançamento. Até que os dias tornaram-se semanas e as semanas meses, fazendo com que em pouco tempo o trio se tornasse um fenômeno musical. Suas canções estavam sempre entre as mais pedidas em rádios, CD mais vendido e shows com ingressos esgotados dias antes da apresentação.

O sucesso permaneceu no segundo e terceiro álbum. A música "A Cada Dez Palavras" do terceiro álbum conseguiu ficar quinze semanas seguidas entre as dez canções mais pedidas nas rádios brasileiras, sendo oito dessas semanas, em primeiro lugar. A segunda música de trabalho seguiu a mesma linha de sucesso, se mantendo em primeiro lugar por duas semanas e entre as dez mais pedidas por várias semanas consecutivas.

Na mesma época, os meninos gravaram uma canção ao lado do grupo pop Rouge, que era grande sucesso de vendas em todo país. No mesmo ano, a TV globo lançou o programa dominical Jovens Tardes, apresentado por Wanessa Camargo, Pedro e Thiago e o trio KLB. Aproveitando o ritmo agitado de trabalho, foi lançado o primeiro DVD ao vivo dos meninos, contendo músicas de sucesso da banda, além do novo single de trabalho "Por Causa de Você" e canções de Michael Jackson.

Em 2004 foi lançado o novo álbum, com a música "A Ilha". Mesmo lançando esse novo álbum quase dois anos após o anterior, a música ficou em primeiro lugar nas rádios e o vídeo clipe conseguiu o pleito de se manter por três semanas seguidas entre os mais pedidos da MTV Brasil, emissora que na época apresentava programas de vídeos musicais diariamente.

No quinto álbum, os meninos contaram com a participação especial do cantor gospel Pregador Luo na canção "Obsessão" e conseguiram fazer uma excelente versão de "Angels" de Robbie Williams, criando um clipe em forma de um curta metragem que conta a história de um rapaz que perde a sua amada e que ela retorna em sua vida como um anjo.

Com sucesso consolidado e fãs fiéis em todo o país, o trio lança em 2007 seu sexto álbum sobe o nome de KLB Bandas. O objetivo desse álbum foi regravar grandes sucessos musicais que marcaram gerações entre as décadas de 60 a 80. Entre os clássicos, os rapazes arrasaram nos arranjos de piano da música "Todo Azul do Mar".

No ano seguinte lançaram o sétimo álbum "Entre o Céu e a Terra" que além de ter singles entre as mais pedidas das rádios, também contou com a canção "Estou Morrendo aos Poucos" incluído na trilha sonora da novela Poder Paralelo.

Depois de uma pausa de quase três anos, Kiko, Leando e Bruno lançam o oitavo álbum "3D". Tornando-se os primeiros artistas brasileiros a utilizarem essa tecnologia. O álbum contem 14 canções, mais uma faixa bônus track de "A Dor Desse Amor" gravada em dois idiomas (espanhol e inglês) e dois vídeo clipes.

Leandro, Natalia e as gêmeas Maya e Kiara
Em 2010, Kiko e Leandro se candidataram a deputados em São Paulo, juntos somaram mais de cem mil votos, mas não puderam tomar posse, pois a lei ficha limpa não foi aprovada para a eleição de 2010, mantendo políticos ficha suja eleitos com mais votos e consequentemente, não permitindo suplentes ou outros candidatos que teoricamente estavam eleitos, a tomarem posse. Leandro conseguiu tomar posse quase três anos depois e atualmente cumpre o último ano de mandato como deputado estadual pelo estado de São Paulo. Leandro inclusive, foi pai recentemente de gemêas. A mãe das crianças é sua namorada de longa data, a modelo e ex miss Brasil, Natalia Guimarães.

O KLB não acabou como muitas "línguas nervosas" dizem por ai. Os rapazes apenas não tem como viajar o Brasil inteiro como há anos atrás em virtude das responsabilidades políticas de Leandro. Bruno tornou-se lutador de MMA em 2012 e recentemente venceu sua segunda luta como lutador profissional. (Ele lutou duas vezes depois que se profissionalizou e venceu ambas). Nesse mesmo ano, as fãs tiveram um susto ao saber que Bruno havia sido atropelado em São Paulo. Após tirar fotos com fãs na região da Avenida Faria Lima, uma motorista desatenta foi dar ré no veículo e não viu Bruno. Mas não foi nada grave, além dos hematomas e escoriações pelo corpo.

Outro fato que faz as pessoas acreditarem que os meninos abandonaram a carreira musical, é o fato que a mídia não dar mais audiência para gente talentosa. Com uma massa cada vez mais alienada, ter talento não é mais requisito para cair no gosto do povo, pelo menos não no Brasil. Existem inúmeros artistas talentosos por ai ofuscados por alguém que faz apologia à drogas, violência, alienação, soberba e sexo fácil. Mas o que importa é que quem tem bom gosto não é influenciado por essa moda "apocalíptica".

Então, respondendo a sua pergunta: Por onde anda o KLB? A resposta: Eles andam nos mesmos lugares, com o mesmo talento e carisma e anunciaram novo álbum no ano passado. Informaram que estão compondo as músicas primeiro para depois produzir o álbum com lançamento nacional, por isso o novo CD não tem data definida para chegar as lojas. Então, até lançarem novo álbum ou uma turnê nacional, vamos relembrar seus grandes sucessos, inclusive o mais recente que virou hit em 2012 "Quando o Amanhã Chegar".


Primeira música de trabalho do trio
Uma das canções mais tocadas no ano 2000 em todo o país
Ficou no topo da MTV por várias semanas
Sucesso do 2º Álbum, regravação do grupo RPM
Apresentação ao vivo do KLB
Cantando o clássico " How Deep Is Your Love" de seus ídolos - Bee Gees
Sucesso do álbum KLB Bandas
Sucesso em 2012
Sucesso de 2006
Versão em português do sucesso Angels de Robbie Williams
Vídeo Clipe com a participação da atriz Mel Lisboa
Essa canção também foi apresentada na turnê de Zezé di Camargo e Luciano
Cantando em um programa de TV, o sucesso dos australianos do Savage Garden Crash and Burn
Gostou? Nos siga no Twitter e fique por dentro dos próximos artigos!
_______________________________________________________________________________  Sobre a Autora do Artigo
SEU_NOME
Syl é jornalista, pianista, apaixonada por carros e artes (em especial a primeira e a sétima) e muitas outras coisas. Nas horas vagas compartilha conhecimento no fantástico mundo da bloguesfera.  

3 comentários :

  1. Achei que o grupo tivesse acabado, também.
    Legal! curto vê-los cantando.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lúcia, tem um monte de gente talentosa por ai, mas ninguém fica sabendo em virtude de talento e qualidade não darem mais audiência no país.
      Obrigado por comentar.
      Abraços

      Excluir
  2. Muito obrigada por nos atualizar, adoro KLB... espero que voltem logo a gravar...

    Abração

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados My Songs