"Everybody get up singing
1, 2, 3, 4, Five will make you get down now...
Keep it moving on, keep it moving on..."
No maior estilo "meninos malvados" em uma escola, surgem os rapazes da boyband inglesa Five (ou como eles mesmo estilizavam "5ive"), cantando e dançando o sucesso "Everybody Get Up" no vídeo clipe oficial.
O grupo surgiu após os produtores das Spice Girls decidirem criar uma boy band e anunciar uma seleção nacional nos jornais ingleses. Mais de três mil candidatos foram convocados para várias audições a fim de fazer parte dessa nova boy band. No final da competição, os vencedores foram: Jason Brown, Scott Robinson, Ritchie Neville, Abs Breen e Sean Conlon.
Fato bem interessante era que os produtores queriam rapazes que tivessem personalidade e atitude para montar uma boy band que fosse além de hits românticos, por isso Jason fazendo um rap em meio as músicas veio bem a calhar. Naquela época os meninos eram os típicos "tipos rebeldes" por suas músicas demonstrarem uma pessoa comum, porém com personalidade própria e forte. Hoje em dia quando os artistas querem aparecer e ter uma atitude radical começam a brigar, encher a cara em público, sair pelados ou tirar a roupa em premiações, trair e dar declarações polêmicas. Já os rapazes do Five nem se quer falavam palavrões em suas músicas. Eles faziam o tipo de jovem: "Sou assim, se gostou legal, se não gostou... azar seu!" e não tinham nada a ver com os rebeldes sem causa de hoje. Por isso eram considerados os bad boys que toda garota da época queria, pois de bad eles não tinham nada.
Apesar do grupo ter vendido mais de vinte milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo, eles não chegaram a ser a febre mundial que foram os americanos BSB e Nsync. O maior número de fãs dos rapazes fora do Reino Unido e da Inglaterra estavam na Rússia, Japão, Brasil, Israel e Austrália, onde eles tinham inclusive vários fã clubes e acabaram por visitar esses países em suas turnês ou shows promocionais.
O Álbum "Invencible" lançado em 1999 foi um marco na vida dos rapazes. Ficaram entres os dez melhores clipes por semanas seguidas e as música era uma das mais pedidas em rádios de todo o mundo. Desse álbum épico podemos encontrar os sucessos "Don´t Wanna Let You Go" e "Keep On Movin". Além disso, os rapazes deram uma modernizada no clássico "We Will Rock You" do Queen e como se não bastasse, os caras do Queen curtiram tanto que chegaram a gravar com os rapazes do Five e até realizaram apresentações musicais ao lado da boy band inglesa. Um diferencial dos meninos em relação aos demais grupos que dominavam o cenário pop na época era que ao invés deles cantarem composições que foram feitas para eles, eles mesmo compunham e participavam ativamente da produção dos álbuns e shows.
Jason nasceu em um hospital militar e na infância viveu na Alemanha, Inglaterra e Reino Unido |
O quinteto veio ao Brasil três vezes durante a carreira. A primeira vez foi no ano de 1999 quando vieram fazer dois shows promocionais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nessa visita participaram de alguns programas de TV no país, como Domingão do Faustão e o extinto Programa Livre com o Serginho Groismann. Na segunda vez, os ingleses mais pops do mundo encantaram as brasileiras no ano seguinte com um show em São Paulo e nessa ocasião deram entrevistas para alguns programas de TV. A terceira e última vez que apareceram no país tropical foi no melhor Rock in Rio de todos os tempos: a terceira edição. Na noite pop os rapazes estiveram no palco mundo (palco principal do festival) na mesma noite que Britney Spears, Aaron Carter, Nsync e Sandy e Junior.
Apesar do sucesso, os meninos se separaram em 2001 devido encontrarem-se sobrecarregados e impossibilitados de cumprir a agenda de compromissos, uma vez que Scott estava ocupado com os preparativos para seu casamento com sua namorada de infância (que fofo) e o nascimento de seu primeiro filho e Sean estava com um problema de saúde que o impossibilitava de ir aos shows e de gravar um vídeo clipe.
Scott, Sean e Richie após o retorno do Five |
Em 2006 os rapazes resolveram voltar, porém sem Sean que tinha vinculo com outra gravadora, e gravaram músicas inéditas, mas no ano seguinte, mais precisamente cerca de 9 meses mais tarde, a gravadora desistiu de apostar nos rapazes, pois acreditavam que eles não teriam publico para consumir o trabalho oferecido naquele momento.
Jasom Paul Brown namorava a Spice Girl Mel C na época do auge do Five |
Sean chegou a assinar um contrato com uma gravadora, motivo pelo qual não retornou com o grupo em 2006. Scott se casou e teve dois filhos. Abs investiu em carreira solo e até de modelo. Richie participou de um reality show com celebridades e se casou com uma das participantes, Emily. O casal se separou quatro meses depois quando Emily alegou ter sido agredida pelo loiro e enquanto ele aguardava julgamento foi proibido pela justiça de se aproximar da ex. Esse processo por agressão foi arquivado, pois no dia da audiência a parte autora (Emily) faltou a audiência. Jason participou de um reality show com celebridades que é parecido com o extinto programa "No Limite" só que é voltado a artistas e tem um pouco de glamour e não só a parte torturante. Ele terminou em terceiro lugar e depois disso não quis mais se envolver com a carreira de artista. Decidiu que só quer ficar nos bastidores trabalhando como produtor musical. Jason foi condenado por lesão corporal há alguns anos, época em que se envolveu com drogas, mas hoje é um homem maduro e com outra cabeça, prova disso são as recentes entrevistas que ele concedeu a imprensa.
Em 2012 anunciaram o retorno do grupo para a Big Reunion, com direito a gravação de DVD e documentário para a TV e esse ano estão em mais uma turnê do mesmo projeto, só que sem o Jason Brown que disse não querer mais seguir carreira artística e ao se recusar a voltar a cantar com o grupo foi acusado por Scott de ser bipolar e praticar bullying, fato que o deixou muito chateado. Jason confessou ainda que passou por maus momentos no grupo e que inclusive na época em que gravavam o vídeo clipe "Don´t Wanna Let You Go" estava em seu limite e chegou a tentar se matar tomando uma caixa e meia de analgésicos. Jason também revelou que sofreu de depressão nessa mesma época e que tinha insônia. Ainda bem que a tentativa de suicídio foi frustrada e tomara que os meninos se entendam para quem sabe os vermos juntos alguma vez novamente. E principalmente: Tomara que Jason fique realmente bem, as revelações do eterno bad boy do grupo deixaram as fãs preocupadas. Mas ele afirma que esta bem, esta em sua melhor fase e disse que nunca foi o bad boy que diziam que ele era no auge do grupo. Não sei se sou apenas eu, mas quando vejo Jason em um clipe do Five sempre acho que ele parece aqueles soldados sensuais de filmes policiais que aparecem sarados com uma pistola automática na mão e vez ou outra coloca a arma de lado para dar uns golpes estilo kung fu no vilão. Apenas acho.
Bom, nada melhor que curtir os meninos do Five em dois clipes clássicos do grupo e ainda uma apresentação do ano passado na Big Reunion Tour, sem o fofo do Jason Brown, mas de qualquer maneira ele será sempre meu bad boy preferido. Pra começar, vamos curtir "Everybody Get Up" que citei um trecho da letra no inicio do artigo.
Os bad boys mais bonzinhos e fofos da terra da rainha
botando o terror na escola durante a ausência do professor
Essa canção mostra os rapazes em um estilo "ghost bad" e pra variar, o figurino de Jason faz ele parecer um soldado de filme... Então vamos ouvir os meninos dizerem que não querem deixar alguém ir fazendo o terror com ora vitima, ora ré da história mal assombrada do clipe. Com vocês "Don´t Wanna Let You Go"
"Don't you know we're always gonna be
Around you
And there really isn't anything you can do
We will always be around
No matter where you are" - J. Brown
Esse próximo vídeo é "dois em um". Faz parte do DVD Big Reunion Tour gravado recentemente. Os rapazes começam com o sucesso regravado do Queen "We Will Rock You" e partem para "Everybody Get Up". Especula-se que talvez os produtores estivessem a procura de um novo integrante para ficar no lugar de Jason, já que seu tom de voz era essencial na banda, mas não há nenhum comunicado oficial por parte do grupo ou sua assessoria de imprensa. Até termos alguma certeza a respeito desse assunto, vamos curtir o vídeo e torcer para incluírem o Brasil na rota de seus próximos shows.
We will, we will rock you...
Nenhum comentário :
Postar um comentário