domingo, 8 de setembro de 2013

Junior Lima - Um Visionário!


Junior Lima dispensa muitas apresentações, afinal de contas: ele é o Junior (ponto). Mas ainda assim, não custa nada falar do talento desse rapaz que tem apenas vinte e nove anos, mas com uma carreira que já soma 24 anos de sucesso e talento incomparável no mundo musical.

Junior vem de uma família de artista. Filho do Cantor sertanejo Xororó, Sobrinho de Chitãozinho, neto da dupla sertaneja Zé do Rancho e Mariazinha, vendeu mais de dezessete milhões de cds em parceria com a irmã Sandy. Sandy & Junior dividiram os palcos até o ano de 2007, quando decidiram seguir caminhos diferentes após dezessete anos de trabalho. Durante a parceria de sucesso com a irmã, Junior chegou a fazer uma turnê internacional que passou pelos Estados Unidos, Japão, Chile e Angola. Além da dupla ter sido a primeira a se apresentar no Maracanã lotado, também conseguiram o feito de atrair mais de um milhão e duzentas mil pessoas a um show em João Pessoa.

Segundo contam seus pais, quando Junior ainda era criança, ficava batucando em tudo dentro de casa e para que ele não quebrasse tudo, deram a ele sua primeira bateria, este foi o primeiro instrumento que Junior ganhou e como consequência, ele é apenas um dos maiores e melhores bateristas do Brasil!

Enquanto ainda fazia dupla com Sandy, Junior já liderava a banda Soul Funk que tocava na noite paulista. A banda durou cerca de três anos e decidiu encerrar as atividades em 2007.

Junior é um músico nato. Nunca fez curso de nenhum instrumento, mas toca bateria, percussão, guitarra, baixo, violão, piano e o que mais ele ver pela frente. Fato que talvez algumas pessoas não saibam é que Junior em 2008 formou uma nova banda, chamada Nove Mil Anjos, em que um dos integrantes era o Champignom (integrante do Charlie Brown Junior que assumiria o vocal da banda após a morte de Chorão, mas que cometeu suicídio nos últimos dias). Essa banda durou exatamente um ano, depois disso, cada integrante seguiu seu caminho, mas sem ressentimentos, tanto que Junior demonstrou muita chateação ao saber que o ex colega de banda havia se suicidado recentemente.

Nos últimos anos, Junior escolheu a bateria como seu instrumento de trabalho e toca em casas de shows e de música eletrônica, inclusive, faz apresentações junto com a dupla de música eletrônica Amon Lima e Julio Torres - Crossover. A parceria entre o trio deu tão certo que eles decidiram montar sua própria banda, que se chama Dexterz.

Em 2013, Junior além de ser produtor musical junto com Lucas Lima (marido de Sandy), também participou do Rock in Rio 2013 com sua banda Dexterz. A banda foi aplaudida e elogiada no festival, afinal, ser um Dexterz não é para qualquer um. Nesse mesmo ano, Junior também teve outras aparições importantes como uma entrevista em rede nacional junto com a irmã Sandy, falando o que eles acham de jovens que fazem sucesso, como eles administraram a fama, como eles estão após a separação, entre outros assuntos.

Se você pensa que os irmãos mais amados do Brasil estão separados, esta muito enganado. A dupla seguiu caminhos próprios, mas Junior é produtor musical de Sandy. Ah e como se não bastasse, Junior e os companheiros do Dexterz são os garotos propaganda da marca Chiquérrima de óculos escuros, Police.


Primeira música que Junior fez a primeira voz no 
CD As Quatro Estações de Sandy e Junior no ano 2000.

Clipe da música Enrosca, gravado em 2001



Acústico MTV Sandy & Junior em 2007



Lançamento da banda em 2010


Bastidores das apresentações dos Dexterz entre abril
 e maio de 2012

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs