sexta-feira, 7 de março de 2014

Luan Santana e Seus Maiores Sucessos - de Campo Grande a Billboard


Com certeza você já ouviu falar do Luan Santana, mas você sabe quem ele realmente é? Pelo sim ou pelo não, fizemos um resumo de sua história como introdução da seleção de seus maiores sucessos. Conheça e entenda porque ele é considerado o maior cantor brasileiro da atualidade.

Tarefa difícil é determinar com que idade a música entrou na vida de Luan. Nascido em Campo Grande no Mato Grosso, Luan chegou a morar em outros estados durante a infância devido o trabalho do pai, que exigia transferência de vez em quando. O sertanejo estava presente no dia a dia do nosso garoto prodígio  que aos três anos de idade surpreendia pela afinação ao cantar músicas de grandes artistas da época. Tal fato, motivou seu pai a lhe presentear com um violão. Não demorou muito e, com a ajuda do pai, Luan aprendeu a tocar violão e arriscava acordes dedilhados nas canções que ele mais amava cantar. O violão tornou-se amigo inseparável de Luan, que o levava para escola e ficava tocando na hora do intervalo e também quando tinha alguma aula vaga.

Luan amava tanto tocar violão e cantar que na adolescência chegou a compor uma canção e tocar em uma serenata para uma namorada. Aos catorze anos gravou em casa sua primeira canção "Falando Sério" e em 2007 subiu em um palco pela primeira vez. Luan fazia pequenas apresentações por Campo Grande e chegou a gravar seu show com um gravador, o que se tornou o seu primeiro CD. O problema é que Luan detestou o som amador e quebrou o CD e para a alegria de milhões de fãs, um amigo de Luan tinha uma cópia do álbum e o disponibilizou no Youtube fazendo com que logo o adolescente se tornasse sensação em alguns estados do norte, centro oeste e sul do Brasil. Suas músicas eram pedidas com frequência nas rádios, o que resultou em sua contratação para um grande show em Campo Grande. Sem um álbum profissional de estúdio e sem nunca ter feito um show para tantas pessoas, Luan foi aprovado instantaneamente preenchendo uma agenda para todo o ano de 2008.

Com o sucesso dos shows em 2008 decide gravar seu primeiro álbum profissional, mas não dava tempo de gravar em estúdio, já que o saldo final da agenda de 2008, foram de duzentos shows em todo o Brasil, então Luan gravou o álbum ao vivo. Não demorou muito e todos os quatro campos do país passou a ouvir a música Meteoro em todas as rádios, fazendo com que Luan ficasse entre os melhores da Bilboard Brasil por semanas seguidas. Com tanto sucesso, não demorou muito para o rapaz se tornar presença constante em programas de TV de São Paulo que possuem transmissão em todo o Brasil. Domingo Legal, Faustão, Hebe, Eliana e tantos outros programas passaram a tê-lo como presença garantida e isso fez com que a agenda de shows para 2009 aumentasse em virtude da região sudeste fazer parte de sua rota musical. O clipe da música Meteoro recebeu, em poucas semanas dez milhões de visualizações no Youtube.

Dentre os inúmeros prêmios que Luan recebeu desde que iniciou carreira, estão os de artista revelação do Multishow em 2009, melhor artista do ano em 2010, Troféu imprensa de melhor cantor, Melhores do amo do Faustão, Troféu Internet e mais catorze outros prêmios que ilustram sua estante gigante de troféus. Luan já fez show em Nova York para mais de dois milhões de pessoas e já desbancou grandes artistas na internet como a eterna "princesinha do pop" Britney Spears, 50 Cent, Coldplay e Kesha na parada Social 50 da Bilboard. Com milhões de álbuns vendidos e com uma paixão explicita pela música sertaneja, Luan, por ser jovem e despojado tornou-se um cantor de música pop e sertaneja. Nunca se viu um sertanejo tão pop com Luan. Embora violões sejam presença marcantes em seus shows, as guitarras e baterias também estão presentes e talvez isso faça dele um artista único e com talento incomparável. Suas músicas figuram como as mais românticas para a juventude, aliás, depois de Sandy & Junior e da pausa curta porém significativa das bandas KLB e Twister, é a primeira vez que jovens conseguem ter um ídolo que não fala para ostentarem um tênis caro ou um carro antes de terem um cérebro, e isso conquista ainda mais as fãs de Luan, a propósito ele é o artista brasileiro que tem mais seguidores no Twitter, sem fazer que seu canal no Youtube conta com quase um milhão de inscritos.

Fizemos uma seleção com seus maiores sucessos, de clipes gravados ao vivo a versões de estúdio em estilo curta metragem. Aprecie sem moderação e entenda por quê Luan é o maior cantor brasileiro da atualidade com apenas vinte e dois anos. Ah, quinta feira (13 de março) é dia do Luan apagar as velinhas, então vamos começar a comemorar desde já com boa música. Maestro, solta o som!


"... Desde que te conheci, fui mais feliz. Você é exatamente o que eu sempre quis, Ela se encaixa perfeitamente em mim o nosso quebra cabeças teve fim..."


"Um dia vai sentar numa cadeira de balanço, vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos 
Vai lembrar de mim e se perguntar: Por onde esse cara deve estar? ... E eu vou estar te esperando 
Nem que já esteja velhinha gagá com noventa, viúva, sozinha, não vou me importar 
Vou ligar, te chamar pra sair, namorar no sofá, nem que seja além dessa vida 
Eu vou estar te esperando..."

"Um beijo fala mais que mil palavras, um toque é bem mais que poesia
No seu olhar enxergo a sua alma, sua fala é uma linda melodia
Ninguém sabe explicar o que é o amor, ninguém vai ser feliz sem ser amado
Meu coração de vez se entregou, confesso que eu estou apaixonado..."

"...A gente não precisa tá colado pra tá junto, nossos corpos se conversam por horas e horas 
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro, o quanto se adoram 
Eu não preciso te olhar, pra te ter em meu mundo 
Porque aonde quer que eu vá , você está em tudo, tudo, tudo o que eu preciso... te vivo"

"... Eu não sei de onde vem essa força que me leva até você, eu só sei que faz bem, mas confesso que no fundo duvidei, tive medo e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei, mas agora é a hora
Vou gritar pra todo mundo de uma vez... Eu tô apaixonado..."

"...Eu sou vidrado em você química perfeita, não consigo entender 
É impossível te dizer não, você criou as regras, estou na palma das suas mãos..."

"... Deixou digitais em mim, agora vem pedindo que esqueça. Deixou digitais em mim.. procure alguém melhor que mereça..."

Um comentário :

Artigos Relacionados My Songs