Com vinte e um anos de idade, Justin mostra que cresceu e evoluiu musicalmente
Parece que foi ontem que víamos o canadense mais amado do público teen cantando Baby na TV. O tempo passou, mas Justin não ficou parado, o jovem mostrou maturidade em suas composições.
O adolescente que teve que crescer antes do tempo pela pressão que sofria da imprensa e dos atiradores de pedras super “perfeitos”, já vendeu milhões de álbuns e singles digitais em todo o mundo, é um dos artistas com mais seguidores no Twitter, Facebook e Instagran, e coleciona diversos prêmios musicais.
As polêmicas
Inevitavelmente não há como negar que Justin acabou se envolvendo em algumas polêmicas, que embora não seja possível apoiá-las, pois não foram corretas, por outro lado se tornam compreensíveis ao lavar em consideração tudo pelo qual Justin passou.
Ele era só um adolescente tentando ter uma vida normal, mas que cantava em frente a um teatro para conseguir dinheiro para ajudar a mãe que passava por problemas financeiros. Enquanto ele tocava, as pessoas doavam moedas ou alguns dólares em uma caixa ou bolsa de violão colocada no chão. Ele se sentia sozinho pela falta dos pais e até escreveu Down To Earth que mostra o que sentia diante daquela dolorosa separação.
Logo que se tornou um rapaz famoso, que foi descoberto pelo Youtube após sua mãe postar os vídeos de sua apresentação em um festival de música (do qual ele não venceu) surgiram fãs de todos os lugares do mundo, a vida financeira da família mudou radicalmente e tudo parecia ser um conto de fadas ou de heróis para um menino normal como qualquer outro. Mas ele começou a ser xingado e até tentavam agredi-lo fisicamente sem motivos.
De repente a revelação teen era xingado de bicha, burro, sem talento, e sofria com piadas maldosas em redes sociais e nas ruas. A imprensa voava sobre ele como urubu encima de carniça, mas com a diferença que buscavam por um erro, uma queda, um pecado imperdoável para divulgar em suas revistas.
Justin disse em uma entrevista a Oprah que se sentia sozinho, quase não tinha amigos e que não queria que as pessoas o odiassem pelo simples fato de algumas pessoas o odiarem e dedicarem horas na internet para falar mal dele. Quando questionado do motivo de se sentir só, mesmo com milhões de pessoas o admirando, Justin resumiu sua resposta em dizer: “Porque sou humano.”
Milhares de pessoas passaram a torcer para que Justin caísse. Não importava quantos prêmios ele ganhasse ou o quanto de coisas boas fizesse, o que importava era criar um lado dark explicito para Bieber.
Talvez, alguns de seus erros que ganharam manchetes de jornais em todo o mundo tenha sido um “chute no balde”, um “cansei” de tudo. Talvez ele tenha se cansado de estar sempre tentando fazer tudo certo e ainda assim ser questionado e criticado. Talvez quisesse ser o que tanto inventavam sobre ele, pois é exatamente o que acontece com quem é sempre injustiçado na fase mais difícil e desafiadora de sua vida: a juventude.
Pichar tuneis, limpar o chão com uma bandeira da argentina (quem nunca?) e tantas outras polêmicas mais podem ter ocorrido como uma válvula de escape para toda a pressão que sofria (e sofre). Nenhuma dessas atitudes melhoram as coisas, mas foi a única coisa que conseguiu fazer em um momento de revolta e vazio. Por isso, antes de julgar as suas atitudes, pense no que poderia ser feito para ajudar ou que tem causado essas atitudes.
Afinal, todo mundo já fez uma c***** de que se arrependeu depois e muitas das vezes foram feitas em um momento de revolta, raiva, sensação de injustiça ou simplesmente realizada por impulsos emocionais que não foram medidos, pois o coração estava à frente do cérebro naquele momento. Não é porque ele é famoso que só acontece com ele, todos nós já fizemos algo errado. Não importa o quanto errado, apenas foi errado. E tudo tem uma causa. Se você descobriu o motivo, pode resolver o problema e não comete-lo mais, se você não descobriu, pode “escorregar” a qualquer momento ao longo de sua vida. Logo, Justin e qualquer pessoa que se sinta pressionado e comece a dar voltas para se encontrar, cometendo alguns atos impensados, não precisam de mais críticas, precisam de Deus, de perdão e uma chance para mostrarem o seu melhor e isso não tem nada a ver com dinheiro e fama.
Os sucessos
Vamos mexer o esqueleto ou suspirar com letras românticas de grandes sucessos de Justin. Para melhor percebermos a evolução de Justin, vamos começar pelos vídeos mais antigos até os mais recentes. Lembrando que dia 28 de agosto tem lançamento de single do novo álbum do Justin Bieber.
Vídeo de maio de 2009
Clipe oficial lançado pelo canal do cantor em novembro de 2009
Performance ao vivo no MMVA de 2010
Performance apresentada ao vivo no Festival Z de outubro de 2011, que aconteceu no Brasil. Preste atenção na letra dessa canção. Justin escreveu como um desabafo pela situação que vivia com os pais. Mais de uma vez ele começou a chorar durante a execução dessa canção nos shows.
Especial de natal exibido em dezembro de 2011 por uma emissora de TV canadense
Performance realizada em show no México em 2012
Performance realizado no Billboard Music Awards de 2013
Clipe oficial de Confident de janeiro de 2014
Esse vídeo não se trata de uma apresentação, mas sim de uma surpresa que Justin Bieber fez para uma fã que sobreviveu a uma explosão. Justin fez a alegria de sua fã no programa de TV The Doctors que foi ao ar no dia 05 de fevereiro de 2015.
Sobre a Autora do Artigo
Syl é jornalista, pianista, apaixonada por carros e artes (em especial a primeira e a sétima) e muitas outras coisas. Nas horas vagas compartilha conhecimento no fantástico mundo da bloguesfera.
Siga @SylOficial |
Nenhum comentário :
Postar um comentário