Justin Randall Timberlake ou simplesmente Justin Timberlake, começou sua carreira quando ainda era criança participando do clássico programa de TV da Disney "Mickey Mouse Clube" (Clube do Mickey) onde colegas como Joshua Scott Chasez, integrante do Nsync, Britney Spears e Christina Aguilera também participavam.
Justin e Christina Aguilera no Clube do Mickey |
Justin deu o primeiro passo para o estrelato mundial quando aos catorze anos de idade foi convidado a participar de uma nova boy band que ainda não tinha nome definido. Para que o grupo surgisse era necessário que existissem cinco integrantes e quando Justin foi chamado para fazer parte desse projeto de sucesso, só existiam ele e mais dois integrantes selecionados (Chris e Joey). Prontamente indicou seu amigo do clube do Mickey, Joshua Chasez ou simplesmente: JC.
Após a desistência de um quinto e último selecionado, o professor de Justin indicou um aluno para completar a boy band, assim, com a chegada de Lansten e a decisão que o nome do grupo iria se basear na junção da última letra do nome de cada integrante surgiu o Nsync.
Justin é neto de um inglês e filho de um pastor de uma igreja batista americana. Seus pais se divorciaram quando tinha apenas quatro anos de idade. Seus pais voltaram a se casar após o divórcio. Justin tem dois irmãos paternos, Jhonatan de 20 anos e Stephen de 15 anos. Uma meia irmã de Justin, Laura, veio a falecer logo após seu nascimento no ano de 1997, um ano após surgir o grupo Nsync. Justin se refere a irmã Laura como "Seu anjo no ceú".
Durante os seis anos que esteve no Nsync, Justin conquistou uma legião de fãs por todo o mundo. Em 2002 lançou seu primeiro CD solo. Nesse mesmo ano o Nsync decidiu dar uma pausa nas atividades musicais devido a carreira solo de Justin. Nunca houve um encerramento oficial da boy band. O que especula-se é que apesar de todos os integrantes terem seguido carreiras paralelas após o grupo "dar um tempo", é que todos ficaram um pouco chateados pois parar a boy band em uma fase que eles foram considerados por importantes meios de comunicação do mundo como os novos reis do pop, foi na verdade uma decisão unilateral de Justin e não do grupo inteiro. Mesmo não havendo nenhuma declaração oficial dos integrantes, exceto por Lance citar em sua biografia que o grupo terminou por causa de Justin querer seguir carreira solo, os fãs de todo o mundo se prendiam a esperança de que em breve eles comunicariam um novo disco ou uma turnê mundial, assim como fizeram os BSB e as Spice Girls.
Embora Justin não goste de falar sobre detalhes de sua vida pessoal (e quem em sã consciência gosta de falar?!) já teve relacionamentos com algumas famosas como Britney Spears e Cameron Dias. Com Jéssica Biel, Justin namorou dois anos e meio e se separou em março de 2011. Após rumores de uma possível volta do casal, Justin e Jéssica anunciaram em maio de 2012 que iriam se casar. O matrimônio ocorreu em agosto de 2012 de forma familiar, sem toda a badalação que a carreira dos dois poderiam proporcionar. Estão casados há um ano.
Capa do Primeiro CD solo |
Em 2004, durante um meio tempo do Super Bowl, transmitido ao vivo pela rede de TV americana CBS, Justin se apresentou com a cantora Janet Jackson (irmã do rei do pop Michael Jackson) e durante a coreografia da música, Justin puxou a Jaqueta de Janet, porém nesse episódio parte do seio da cantora ficou a mostra. Após a apresentação Justin se desculpou com o público caso alguém tivesse se sentido ofendido com o incidente. Consequência do fato é que o Grammy baniu Justin e Janet da premiação, os aceitando apenas se aceitassem se desculpar publicamente. Justin se desculpou e naquela mesma noite de premiação ganhou o prêmio de melhor álbum por Justified e melhor performance por Cry Me A River.
Capa do segundo Álbum |
Além de Sexy Back, outros sucessos marcaram essa nova etapa musical na vida de Justin, como What Goes Around...Comes Around, Another Song, Losing My Way e o dueto com a cantora Beyoncé Until The End Of Time, entre outros. A turnê desse álbum foi aclamada por onde passou, dentre as coreografias marcantes e músicas envolventes, podemos ver Justin tocando piano e violão em cançoes dançantes e romanticas como Never Again do álbum Justified e Another Song (All Over Again). Todas as treze músicas desse album tiveram participação de Justin em sua composição. Esse album era a cara dele, do jeito que Justin queria e se sentia a vontade.
Entre a gravação do segundo disco e divulgação do primeiro, Justin começou a investir em sua carreira de ator. Chegou a participar de alguns filmes, mas o de maior destaque foi interpretando um jornalista audacioso no suspense policial Edson Force e fazendo a voz do Rei Arthur na animação Shurek Terceiro.
Após a turnê de FutureSex/LoveSounds, Justin "deu um tempo" em sua carreira de cantor e passou a se dedicar ao cinema, bem como a produção musical. Abriu a gravadora Tennman Records nos Estados Unidos e produziu talentos como Esmeé Denters, que Justin viu em um vídeo no youtube e decidiu lança-la ao mundo.
Dentre os filmes que Justin fez nos últimos anos, temos o filme baseado em fatos reais Alpha Dog, A Rede Social, O Preço do Amanhã, Amizade Colorida, In Open Road, Black Snacke Moan, entre outros.
Durante esses quase seis anos sem gravar um novo cd, Justin se limitou a fazer participações em grandes sucessos de outros artistas como Madonna, Jaz Z, Rihana, Ciara, entre outros.
Em 2013 anunciou seu terceiro albúm, The 20/20 Experience. O single que lançou esse novo projeto é Mirrors, uma declaração de Justin a sua esposa Jessica Biel. O música ficou no topo da Billboard e de diversos países como Reino Unido e Brasil.
Justin após receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard |
Se é uma jogada de marketing e quando o público menos esperar haverá uma turnê relâmpago para encerrar oficialmente as atividades do Nsync assim como houve com os BackStreet Boys não sabemos, mas pelo sim ou pelo não, o trabalho deixado pelo grupo se tornou imortal e pode ser conferido há qualquer momento, seja através de cds e dvds ou mesmo pelo canal oficial no youtube ou contas de fãs clubes espalhados pelo mundo.
No último dia 2 de setembro de 2013, Justin foi questionado em uma entrevista sobre qual grupo seria melhor: Nsync ou One Direction e Justin afirmou que é o Nsync. Também concordo com Justin. Ele disse que nunca viu uma apresentação dos garotos do One Direction, mas que se atrevia a dizer que o Nsync era melhor. Disse ainda que acha muito bom essa volta de boys bands ao cenário musical. Após a entrevista, Justin Tweetou que pensou se tratar de uma entrevista sobre um concurso de comer bolos e pediu desculpas, afinal a culpa foi dele por não saber do que se tratava a entrevista. Poucos dias antes dessa entrevista, Justin chegou atrasado a uma outra entrevista, mas não pensem que foi estrelismo de nosso astro, foi por uma boa causa. Justin foi conhecer uma fã que estava doente. Justin conversou com a menina e perguntou se ela havia assistido ao MTV Music Awards no último dia 25 de agosto e ela ficou muito emocionada, dizendo que Justin será o próximo Michael Jackson. O comentário da fã emocionou muito Justin, segundo a mãe da menina.
A segunda parte do album The 20/20 Experience, chegará as lojas em novembro. Justin comunicou em uma entrevista que pensou em dividir esse álbum em quatro partes devido ao grande número de músicas que foram compostas nessa nova fase, mas pensou melhor e para não tornar o trabalho cansativo e repetitivo, preferiu dividir em duas partes e aproveitar outras canções em trabalhos futuros. Disse que as duas partes serão como coleções de roupas, um para o verão e outro para o inverno. A primeira parte pode ser resumida a músicas pra cima que ele gostaria de ouvir no verão e a segunda parte a ser lançada serão músicas que tem mais a ver com o inverno. É só esperar pra ver o que a nova lenda do pop tem para nos apresentar. The 20/20 Experience 2 já encontra-se em pré venda pelo Itunes.
Até seu lançamento oficial, podemos curtir o sucesso Mirrors que levou o VMA de melhor video clipe de 2013.
Nenhum comentário :
Postar um comentário