domingo, 1 de setembro de 2013

Nsync 2013 - I Want You Back!

Nsync dançando "Bye, Bye, Bye" no palco do VMA 2013
Foram ás oito horas da noite que começaram oficialmente as expectativas de milhões de pessoas espalhadas pelo globo terrestre. Nas redes sociais não se falava de outra coisa: Nsync irá se apresentar no VMA 2013! Tic, Tac - 21h, 22h e nada. Tudo o que eu e milhões de pessoas queriam naquela noite de domingo era ver a melhor boy band que já existiu dançando bye, bye, bye no VMA para podermos seguir com nossas vidas em frente. O tempo ia passando, as premiações acontecendo e o coração cada vez mais apertado. Até que surge um vídeo dele: Justin Timberlake, com todo o glamour e presença de palco que só ele consegue ter. Dançando e cantando enquanto subia uma escada rolante. O vídeo termina e lá esta ele de costas para a platéia no palco, dançando esplendorosamente seus grandes sucessos. Ele começa com o sucesso Sexy Back gravado com Timbaland e passa para Like I Love You. Nas redes sociais Justin rapidamente assume o quinto lugar dos top trends e como se não fosse o bastante, haviam dois palcos onde para acessar um ao outro era possível caminhar numa passarela entre a platéia e ele começou a atravessá-la dançando e cantando My Love. O alvoroço e êxtase da platéia foi imenso nesse instante, mas não o bastante para o que os próximos minutos iriam causar. Quem pensou que ia parar por ai se enganou, pois Justin não veio de passagem, veio pra mostrar porque ele é o melhor. E em meio a passarela  ele canta e encanta com Cry Me a River, passa a uma rápida introdução da melodia de Whats goes Around... Come Around enquanto caminha até o piano e arrasa tocando Señorita, sai do piano e começa a dançar Rock Your Body. Nossa, ele não cansa! Mas o melhor ainda estava por vir.


Justin continua dançando, termina de atravessar o passarela e advinha só quem estava esperando por ele de costas para a platéia em meio a um jogo de luzes cantando Gone? Sim, são eles: JC, Lance, Joey e Chris. Esse foi um momento master, quanta emoção, os  príncipes do pop no palco depois de dez anos. Eles continuam lindos e juntos começaram a cantar Girlfriend (Uma das minhas favoritas que ouço até hoje). Pessoas aplaudiam, choravam, gritavam, sorriam, uau! Era um misto de sensações que só eles poderiam causar. Não era possível, os meninos estavam novamente nos palcos e a essência entre eles era a mesma! O tempo passou e eles continuarão ótimos e seus fãs continuaram os amando de forma fiel. De repente eles terminam Girlfriend e começam a dançar Bye, Bye, Bye. Foi inevitável: Tivemos que dançar juntos aos nossos ídolos. Passar a década de 2000 sem dançar Bye, Bye, Bye é como ter vivido na década de 80 sem torcer o pé aprendendo a fazer o Moonwalker do rei do pop - Michael Jackson.


Parabéns, Nsync: Vocês despertaram a minha adolescente interior e o adolescente interior de uma legião gigantesca de fãs e muitos de nós iniciaram a segunda feira com dores na coluna por sermos velhos e termos caído em tentação de dançar a melhor coreografia de nossas adolescências (Caímos no chão também). Fora a mesa de centro da sala quebrada e os hematomas que dominaram joelhos, braços e pernas na manhã seguinte.


Foram só três músicas, mas o suficiente para a noite do dia 25 de agosto se tornar uma das mais felizes do ano. Justin cumprimentou os rapazes do Nsync e começou a cantar seu sucesso Suit & Tie gravado com Jay Z. Para fechar com chave de ouro, Justin cantou  Mirrors. Ele dominou o VMA com uma apresentação de pouco mais de 15 minutos e doze sucessos apresentados. Entendi bem porque os organizadores do evento deixaram esse reencontro histórico com Justin Timberlake para três horas após o inicio do evento: porque se fosse no começo todo mundo teria desligado a TV e esquecido que a MTV existia. Depois de Justin não teve pra mais ninguém, a noite era definitivamente dele. Ele recebeu o prêmio Michael Jackson Video Vanguard da MTV pela sua evolução em performances de vídeo clipes nos últimos anos. O mais fofo foi quando Justin recebeu o prêmio e disse sorrindo com aquela carinha linda de menino: "Não sei se mereço esse prêmio, mas vou ficar com ele." É claro que merece Justin, você é o cara! 

A audiência do VMA caiu depois da apresentação de Justin e Nsync, mas continuou como líder nos trends do twitter até por volta das 19h de segunda feira. 

Apresentação no VMA 2013

Gente, não bastava o Justin "sambar" na cara de todo mundo do VMA mostrando tudo o que metade daquele povo não é, ele teve de ganhar o principal prêmio da noite de melhor clipe para Mirrors (Espelho) que é uma composição dele contida na primeira parte de seu novo álbum The 20/20 Experience e como se não bastasse é mais que uma composição: é uma declaração de amor para sua esposa Jéssica Biel. Gente, tem como não amar o Justin? Eu sei, não tem, por isso que ele é o cara e só um artigo não será o bastante para falar dele, por isso ele terá um super artigo exclusivo. Droga contei a novidade, mas tudo bem. Finjam que não sabem para parecer surpresa quando eu postar ok?!


Bom já que rejuvenescemos com esse retorno relâmpago dos meninos do Nsync, por que não falar um pouco desse grupo que tanto nos alegrou em nossa adolescência.

O Nsync surgiu em 1996. Após o empresário Lou Pearlman dizer a Chris que iria financiar uma nova boy band caso conseguisse mais quatro integrantes, Chris chamou Joey e quando Lou viu Justin cantando no Clube do Mickey, na época com catorze anos, também o chamou, dai já tínhamos três integrantes, mas faltavam dois. Justin indicou o J.C. para ser o vocalista principal do grupo, depois veio um último integrante chamado Jason Golasso, mas pouco antes de assinar o contrato, Jason desistiu alegando que não gostava do estilo e das músicas que o grupo gravaria e por isso não queria mais participar. Bom para Lance que aos dezesseis anos foi indicado pelo professor de Justin e após o teste foi imediatamente aceito. O nome do grupo foi criado através da junção da última letra do nome de cada um dos integrantes: Justin, Chris, Joey, Lansten e JC Pronto estava formada a melhor boy band que já existiu.


Quando se lançou no mercado, haviam também os Backstreet Boys que já tinham dominado os Estados Unidos, mas o Nsync pouco a pouco conquistou o seu espaço e se manteve no auge.  Enquanto os BSB tinham de adiar shows ou faze-los improvisados devido problemas com um dos integrantes, o Nsync seguia firme e forte conquistando o mundo. A boy band se tornou uma referência para os jovens da época pois além de cantarem músicas que refletiam amores, mundo jovem e diversão, nenhum dos integrantes tinha histórico de envolvimento com polêmicas, eram bons meninos. Os típicos genros que toda sogra quer.


O primeiro single do quinteto de ouro foi I Want You Back, que se manteve entre as 10 mais pedidas nos EUA e nas principais rádios do mundo. Após o lançamento do cd que continha essa música, o mesmo ficou entre os 10 mais vendidos. O segundo single dos meninos foi "Tearin' Up My Heart" que também foi sucesso absoluto. O clipe dessa música ficava entre os dez mais pedidos juntamente com I Want You Back, ou seja, nossa super boy band tinha dois clipes nas paradas da MTV e demais emissoras do gênero. Esse álbum vendeu dez milhões de cópias e consagrou o Nsync como uma das boybands mais aclamadas no mundo inteiro. E pra matar a saudade dessa boy band que revolucionou o cenário pop mundial se tornando referência para cantores pop de hoje, nada melhor que curtirmos o primeiro vídeo clipe do grupo: I Want You Back!!


Você já deve ter assistido ou ouvido falar da série "Sabrina, aprendiz de feiticeira", pois bem, você sabia que o Nsync se tornou parte do elenco da série no ano de 1999? E ainda "participarão" do desenho Pokemon.  Uma canção que também merece destaque, é Music Of my Heart ( Musica do meu coração) onde os meninos cantam com a Gloria Stefan e a melodia da música embalada pelas vozes dela e dos meninos juntamente com aquele cenário estudantil, ora numa quadra ora em uma ambiente fechado, encantou tanto o público que manteve tanto o clipe na TV quanto a música nas rádios entre as mais pedidas de todo o mundo.

O segundo álbum dos meninos saiu depois de uma disputa judicial, pois o Lou Pearlman além de outras polêmicas, estava "puxando o tapete" dos meninos. Mas o que importa, é que no final tudo deu certo e podemos curtir esse álbum histórico.


No String Attached foi lançado no ano 2000 e tornou-se o álbum mais vendido da década (ou seja, de 2000 a 2009 ninguém conseguiu a marca de mais de 10 milhões de cds vendidos de um único álbum nos EUA) O clipe de Its Gonna Be Me e Bye, Bye, Bye se tornaram referências para artistas atuais, tendo até algumas tentativas de novas boy bands de copiá-los, mas sabe como é ... original só um, recuse imitações. 


O Nsync realizou apresentações com inúmeros artistas, dentre eles o rei do pop Michael Jackson, Britney Spears, Gloria Stefan, Janet Jackson, Jackson Five, Mandy Moore, entre outros. 

Em 2001 os meninos lançaram seu terceiro cd, o Celebrity. Mais velhos e mais maduros, o novo visual dos meninos levaram as fãs a loucura. O single que lançou a nova fase do grupo foi Pop que já em sua estreia conseguia ficar entre os dez clipes mais pedidos nos Estados Unidos e diversos outros países e já na primeira semana conquistaram o primeiro lugar na MTV. O segundo single foi Gone. No clipe dessa música, já com novo visual deixando os cachinhos loiros de lado, Justin mostrava seu talento como ator em várias cenas românticas do clipe, que fala de como uma cara se sente perdido sem a sua amada. O clipe era todo em branco e preto nos remetendo a uma época mais antiga, inclusive pelo começo do clipe em que Justin se veste de Charles Chaplim a fim de se aproximar da mocinha. O terceiro single, foi nada mais, nada menos que Girlfriend (minha preferida, já disse não é mesmo) Os meninos no maior estilo de concentração de Velozes e Furiosos antes do "racha", sobem encima daquelas belas máquinas tunadas e começam a dançar, além de que cada um tem um par romântico no clipe e Justin disputa um racha e ganha, é claro. Gente esse clipe é tão bom que teve duas versões, uma delas com versão extended com participação do Rapper Nelly.


Então os meninos aparecem cantando Selfish e se perguntando qual o problema de serem egoístas, pois estavam egoistamente apaixonados por alguém. Ouvir essa música e não sentir a essência de bem estar da canção era a mesma coisa de assistir Chaves de mau humor e não rir. A letra da música é linda e os meninos mais uma vez se saíram melhor do que o esperado.

Paralelo a turnê de Celebrity - Popodyssey Tour, Justin Timberlake iniciava a divulgação de seu primeiro cd solo, com a música de lançamento Rock Your Body. A imprensa especulava se o Nsync perderia Justin assim como os Backstreet Boys perderam Nick e o Westlife perdeu Bryan para carreira solo. Sem nenhum comunicado que alimentasse as especulações, os meninos planejavam lançar um novo cd em setembro daquele mesmo ano, mas ao invés de novo cd, deram uma notícia que jamais esperávamos ouvir: "Vamos dar um tempo com o Nsync, pois Justin quer seguir carreira solo". A notícia caiu como bomba nas mãos da imprensa. Como assim, dar um tempo? Tipo aqueles namoros "iô-iô" que vai e volta? Isso não podia acabar bem. Os meninos deixaram claro que a banda não estava acabando, só estavam dando um tempo. Mas esse tempo parecia interminável. Em 2007 Lance anunciou que o grupo não voltaria mais por causa de Justin que preferia seguir carreira solo. Foi triste. Estariam os meninos com algum problema entre eles, afinal Lance parecia muito chateado em suas declarações? Mas a esperança é a última que morre. No mesmo ano Justin aos poucos foi dando um tempo em sua carreira de cantor e passou a se dedicar mais as produções cinematográficas, fazendo vários filmes, como: Alpha Dog, Edson, A Rede Social, Amizade Colorida, O preço do Amanhã, entre muitos outros.. J.C. também seguiu carreira solo. Joey e Lance fizeram alguns filmes, dentre eles o famoso: Eu os Declaro Marido e Lary"(Filme que conta com a esposa de Justin no elenco) e a comédia romântica que traz Lance no papel principal "On The Line". Mas nada do Nsync.


Nunca ouve um comunicado oficial por parte da banda dizendo que estava tudo acabado. O único pronunciamento se deu quase seis anos depois por Lance, mas também devemos levar em consideração que aquele era um novo momento para Lance onde posteriormente ele iria lançar sua biografia na qual dentre várias revelações, culpava Justin pelo fim do grupo.

O ano de 2013 começou cheio de novidades, a começar por Justin lançando seu novo cd depois de quase cinco anos sem gravar. Ele retorna de anos parado e já fica no topo das paradas de diversos países, a começar pela Billboard nos EUA. Realmente isso não é para qualquer um. Além disso, houve a declaração de Lance de que gravaria o seu primeiro cd solo. J.C. começa a aparecer um pouco mais em virtude de sua nova produção musical, o grupo de garotas Girl Radical. De repente começamos a ouvir falar mais dos meninos e então abrimos os jornais, revistas e sites de notícias no dia 19 de agosto e temos a seguinte manchete: "Nsync pode se reunir em uma apresentação no VMA desse domingo. Os integrantes já haviam confirmado sua participação no evento". Semanas antes da notícia, Lance, Joey e JC foram vistos juntos em um show de Justin, aumentando os rumores de uma aproximação profissional dos cantores. Dois dias antes da apresentação, Lance publicou em seu twitter que não haveria apresentação do Nsync, que Justin ia receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard e ele queria os agradecer por isso. Mas que não haveria apresentação. Muitas fãs ficaram tristes com as declarações do loiro, mas lembre-se: ele é ator e como sabemos, um ótimo ator.

Dias antes da reunião entre os meninos do Nsync, um twitter oficial do grupo foi criado, onde em poucas horas tornou-se conta verificada pelo twitter e teve a divulgação do integrantes da boy band. Lance publicava: "It´s oficial @NSYNC" e os meninos retweetavam.

Definitivamente a expectativa de fãs e da imprensa com a possível apresentação dos rapazes ofuscou toda a premiação. Tudo parecia lembrar o Nsync. Nas redes sociais as pessoas comentavam a cada artista que se apresentava: "Essa música me lembra Bye, bye, bye do Nsync" , "Droga, a Lady Gaga disse que era o Nsync, mas são os moleques do One Direction. Onde estão Justin e companhia?", "MTV por favor eu preciso levantar cedo amanhã, será que pode trazer o Nsync logo para eu dormir em paz? Obrigado" e por ai vai.

E como já era de se esperar, após a apresentação não teve pra mais ninguém, só se falava sobre esse momento histórico no mundo pop e perguntavam se isso foi uma prévia sobre uma possível volta do grupo. J.C. deu uma entrevista no dia seguinte dizendo que foram a apresentação a convite de Justin e que não se tratava de uma volta. Na mesma semana, os meninos declararam que ficaram "meio chateados" com o tempo da apresentação. O combinado seriam mais músicas, mas no final só cantaram um meadle de três sucessos. Parece que Justin não queria que a reunião com os rapazes se estendesse por muito tempo, mas pediu para que eles confiassem nele pois ele tinha algo especial.

Justin segurando o prêmio honroso Michael Jackson Video Vanguard recebido no VMA 2013 e os rapazes do Nsync após a apresentação histórica do grupo.
Se o grupo vai voltar para uma turnê comemorativa assim como os BSB fizeram, não sabemos. Ao mesmo tempo que os integrantes descartam as possibilidades, também caem em contradição. Lance havia afirmado que não haveria apresentação, mas houve. Sem falar que nunca houve alguém batendo o martelo assim como aconteceu no Westlife, afirmando para os fãs e imprensa que a partir de determinado momento o grupo iria se desfazer definitivamente. E esse twitter oficial do Nsync? Criaram a conta só para uma apresentação de pouco mais de dois minutos? Detalhe sobre esse twitter: Todos os dias tem publicações, mesmo após a apresentação. Eu acho estranho. Segundo o site The Wrap, em dois dias, as vendas das músicas do Nsync subiram 156%, em especial Bye, bye, bye. As vendas do álbum "No Strings Attached" também aumentaram na mesma proporção após a noite da apresentação. O clipe de Bye, bye, bye no canal oficial do Nsync no youtube ultrapassou 35 milhões de visualizações. E as vendas das música de Justin em dois  dias subiram 1876%.


Bom, até sabermos qual será o próximo capitulo dessa história de sucesso, vale ressaltarmos que o fato dos meninos não voltarem não nos priva de ouvir suas músicas e de assistir seus shows e clipes em dvd e internet, pois o trabalho maravilhoso que eles fizeram esta imortalizado no mundo musical, sem falar que eles estão vivos, saudáveis e mais talentosos do que nunca, de forma que podemos vê-los em trabalhos solos e nas telinhas do cinema, e quantos outros trabalhos mais vierem a realizar. Então até termos alguma certeza, não custa nada assistir Girlfriend pra matar a saudade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs