sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os Melhores Clipes de Todos os Tempos


É nesse clima de final de ano em que todos os meios de comunicação, e porque não dizer nós mesmos, realizam a chamada "retrospectiva", que decidimos montar esse artigo especial. Geralmente, uma retrospectiva contém coisas boas e ruins, mais ruins do que boas, mas aqui no My Songs, decidimos fazer uma retrospectiva dos melhores clipes do milênio. Isso mesmo, os melhores vídeos gravados nos últimos anos e que marcaram gerações e vidas.

Nessa lista começaremos em ordem decrescente. Cruze os dedos e torça para o seu clipe favorito fazer parte da lista. 


10ª Posição - Fergie e a versão Estendida de Big Girls Don´t Cry. Nesse clipe a diva do R&B e Hip Hop moderno conseguiu se desvincular da imagem de moça bonita em coreografias sensuais e investiu no seu lado romântico. Após o sucesso no grupo Black Eyes Pears, esse foi um grande passo em sua carreira solo. O hit é de 2007, mas é presença marcante em realities musicais e programas de clipes. O vídeo no canal oficial de Fergie pelo Youtube, já foi visto quase 35 milhões de vezes.


9ª Posição - Alex Ubago e a canção super romântica "Aunque No Te Pueda Ver". Que Alex é um dos maiores cantores espanhóis não há o que se discutir, mas nesse clipe conseguiu se superar com uma história imprevisível  e romântica. Aconselho que veja o clipe até o final para compreender a música. Excelente canção. Alex arrasa (como sempre) e agora é a vez de você entender porque essa canção de 2007 é tão boa que ficou entre os dez mais do milênio.


8ª Posição - N Sync com "Gone". Esse clipe faz parte do álbum "Celebrity" lançado no ano de 2002 pela boy band mais amada do mundo. Nesse clipe é possível ver nitidamente a evolução dos cinco rapazes, tanto em voz, quanto em produção e melodia. Destaque especial para Justin Timberlake que mostrava seus dotes como ator no curta metragem da música. Joey e Lance também atuaram bem nas cenas estilo filme antigo e já fizeram filmes em Hollywood, sendo Lance protagonista de um deles. Pouco tempo depois de Celebrity, Justin assinou contrato para seguir carreira solo, motivo do hiato indefinido do Nsync. Composição de Justin e JC Chasez.


7ª Posição - Five "Don´t Wanna Let You Go". Nesse curta metragem, os ingleses mais pops do mundo conseguem ser a única boy band inglesa a fazer um clipe tão bem elaborado. O hábito de transformar vídeo clipes em curta metragens, era quase exclusivo dos americanos, mas dessa vez Jason, Ritchie, Abs, Sean e Scott quebraram as barreiras entre a terra do tio Sam e a terra da Rainha e elaboraram um clipe de seis minutos repleto de efeitos musicais e com os meninos tendo seu momento atores super pops com um lado pra lá de "dark". Destaque especial para Jason que leva "jeito" para o perfil "soldado recém chegado da guerra que agora trabalha para uma força tarefa especial do governo". Assista e tire suas próprias conclusões.


6ª Posição - Estranho seria se os meninos do N sync não passassem por aqui com o clássico "Bye, Bye, Bye". Esse clipe faz parte do álbum "No Strings Attached" que foi lançado após uma longa briga judicial dos meninos com a antiga gravadora e o ex empresário Luo Pearlman. Essa música possue duplo sentido. Ao mesmo tempo que quer dizer que não querem mais ficar com aquela pessoa que os tratavam como brinquedo, também se referem ao fato de que eles se sentiam marionetes nas mãos do empresário e da gravadora que manipulava cada passo dos rapazes os fazendo trabalhar mais do que deviam e ganhando menos do que mereciam. Por isso, esse clipe tem os rapazes presos por cordas e sendo manipulados por marionetes e cada um a sua maneira consegue escapar das cordas e fogem, dando um Bye, Bye, Bye para a fase de injustiças e cobranças absurdas. 


5ª Posição - Sandy e Junior e "As Quatro estações". Você pode não se lembrar, mas essa canção, que fez parte do primeira álbum com composições próprias da dupla e também a primeira vez que Junior fez a primeira voz em uma canção (Aprendendo a Amar), levou o nome do Brasil para outros países, deixando um pouco de lado aquela impressão que no Brasil só tem capoeira e samba. Na época, a música pop dominava o globo terrestre e foi nessa época que Sandy, que já havia gravado com o tenor Andrea Bocelli, gravou com o irmão ao lado do espanhol Enrique Iglesias e passou a ter reconhecimento internacional. Esse fator motivou a dupla alguns anos adiante, a abrirem mão do seriado semanal na TV brasileira para realizarem turnê pela Europa, gravando músicas em francês, italiano, inglês e espanhol.


4ª Posição - KLB com "Um Anjo". O trio de irmãos paulistas foi lançado para o Brasil e o mundo em junho do ano 2000 e desde então inovaram o pop brasileiro com composições próprias, versões de grandes sucessos internacionais e Covers de seus grandes ídolos: Michael Jackson e Bee Gees. Essa canção, de 2005, mostrou mais uma vez o talento de Kiko, Leandro e Bruno. Os rapazes fizeram um curta metragem com essa versão exclusiva de "Angels", intercalando um misto entre os atores que vivem toda intensidade da história retratada pela música e entre os meninos cantando e tocando em um casarão antigo. Clipe de muito bom gosto e letra sensacional. Não é a toa que conquistou o quarto lugar. Os mais sensíveis com certeza até derramam lágrimas quando o rapaz do clipe perde quem ele mais amava. Vale muito a pena ver. O Brasil precisa de mais KLB, tem muita gente precisando conhecer música boa de verdade.


3ª Posição - Enrique Iglesias com "Hero". Esse clipe de 2001 é tão espetacular quanto os demais clipes de Enrique, mas com um diferencial: foi nessa época que o mundo concluiu de uma vez por todas que Enrique não era só o filho de um dos maiores cantores do mundo - Julio Iglesias - Ficou claro que ele tinha potencial e o clipe foi um Boom no mundo pop junto com a canção "Scape" desse mesmo álbum que originou Hero. Ele canta e atua muito bem nesse curta metragem de final triste que já foi visto em seu canal oficial do Youtube quase noventa milhões de vezes.


2ª Posição - Trio Coreano Kiss com "I´m A Girl". Esse trio de talento incomparável e de duração relâmpago, que você conheceu a história aqui no My Songs, fez desse clipe um clássico no que se trata de romantismo. Mesmo quase treze anos após o seu lançamento, ele é sucesso absoluto em diferentes partes do mundo, tendo diversas versões em diferentes idiomas.


1ª Posição - Justin Timberlake com "What Goes Around... Comes Around". Embora Justin já tivesse mostrado ao mundo o quanto é talentoso fazendo o filme Edison Force, cantando no Nsync e com dois álbuns solos, esse clipe o despontou como um dos artistas mais completos da atualidade. Isso foi no ano de 2007 e sua coroa se perpetuou pelos últimos anos, mesmo tendo optado por se afastar da música para dedicar-se ao cinema. Esse clipe gravado com Scarlet Jhonsson e Shawn Hatosy conta com nove minutos de duração e mostra Justin cantando e atuando maravilhosamente bem, com final digno de uma pitada básica de Velozes e Furiosos. Nesse clipe, a personagem de Scarlet morre no final, seria essa uma vingança implícita presente no novo clipe TKO?! Pelo sim ou pelo não, vale curtir esse clássico e saber que o talento de Justin não surgiu com Mirrors, mas vem de longa data, desde seus catorze anos. O clipe já foi exibido no canal oficial de Justin, mais de 85 milhões de vezes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs