Depois de trinta e cinco minutos de atraso, às 00:40 do dia 16 de setembro, a banda de JT começa a tocar no Palco Mundo da cidade do rock, levando a euforia extrema milhares de fãs presentes e milhões de espectadores que acompanhavam o festival através de emissoras de TV de diversos países. Mais precisamente às 00:41 Justin sobe ao palco e com o violão em mãos inicia o show com Like I Love You. Em seguida, faz várias versões estendidas e especiais para apresentações ao vivo de grandes sucessos, como My Love, Cry Me A River, Pusher Love Girl e Summer Love. No piano, assim como em sua recente apresentação épica no VMA, faz a platéia participar ativamente do refrão de Señorita.
Justin emenda vários sucessos dançantes e mostra todo o seu talento cantando ao vivo (playback é para os fracos) e dançando coreografias únicas de um jeito que só ele consegue fazer. Foram pouco mais de vinte minutos para executar com grande exito os sucessos envolventes e dançantes: That Girl, Let The Groove Get In, Futuresex/Loversound, Need You Tonight e Love Stoned.
Justin dançando no Rock in Rio Brasil 2013 |
Justin cantou o sucesso que gravou com Beyoncé, Until The End Of Time e em seguida sua nova música, Take Back The Night, presente na segunda parte o álbum The 20/20 Experience que será lançado dia 30 de setembro. Como Justin lançou o vídeo clipe dessa nova canção em seu canal oficial do Youtube antes da premiação do VMA, a platéia sabia a letra de olhos fechados. Em meio a gritos e coros de elogios da platéia, Justin mostra um de seus talentos natos: o Beat Box! E com o som do beat parte para o seu primeiro single solo: Rock Your Body. Justin sempre deixou bem claro o quanto é fã de Michael Jackson e se sente honrado pelo fato de pessoas o igualar a um artista tão completo como o eterno rei do pop, e como prova desse amor pelo ídolo, Justin cantou no Rock in Rio uma música famosa na voz de Michael quando ainda fazia parte dos Jackson Five: Shake Your Body.
Estamos acostumados a ver uma versão no piano de What Goes Around... Comes Around durante os shows em que essa canção é apresentada, mas no Rock in Rio foi especial, pois Justin não só cantou como fez uma versão acústica tocando seu violão.
Já era 02:05 da manhã quando Justin Timberlake vestiu um casaco e apresentou o sucesso gravado com Jay Z e presente na primeira parte de The 20/20 Experience, Suit & Tie. Como não podia faltar, Mirrors foi um dos ápices de euforia da platéia. Fãs choravam, cantavam, gritavam, sorriam. Alguns faziam tudo isso ao mesmo tempo. Não basta que JT seja tudo o que ele é e mais um pouco, ele ainda consegue provocar um mar de emoções em suas fãs que chega a deixar quem esta de fora, assustado. Mirrors é o carro chefe de The 20/20 Experience 1 of 2, onde após seis anos sem gravar um novo álbum, Justin aparece com uma composição feita para a esposa e conquista o topo das 200 melhores canções da Billboard e fica em primeiro lugar em vários países, inclusive no Brasil.
Justin arriscou dizer algumas palavras em português durante sua passagem por aqui e uma delas foi ao término de Mirrors com "Obrigado Brazil" no maior sotaque americano e deu as costas para a platéia depois de acenar para todos. Parecia que o show havia terminado, fotógrafos já se posicionavam para fotografar Justin saindo do palco quando um minuto depois, ele volta ao palco repetindo três vezes para a platéia a palavra "amor" e interpreta o sucesso Sexy Back. Dançou, cantou, disse que amava o Brasil e pediu palmas para o pessoal da sua banda. As 02:22 da madrugada o show termina e as 02:23 Justin deixa a cidade do rock em um carro preto. Seu voo de retorno para os Estados Unidos estava marcado para as 04:30 da manhã.
Foram dezenove canções muito bem interpretadas que emocionaram o público e uma hora e quarenta e dois minutos de show. Justin tem algo único, tipico de um rei do pop: As meninas amam, os rapazes admiram, os outros artistas respeitam. Não é preciso ser fã de Justin para perceber e admitir que ele é bom. Antes do show, no sábado, Justin aproveitou a viagem para falar do lançamento de seu novo filme que foi dirigido por Leonardo Di Caprio e que tem no elenco, além de Justin, Ben Afleck. O filme "Aposta Máxima" entra em cartaz no próximo dia 4 de outubro e os cinemas acreditam que assim como Amizade Colorida e O Preço do Amanhã, esse filme será grande sucesso de público, tanto pelo elenco como pelos holofotes da fama estarem voltados para Justin nos últimos meses.
Durante sua entrevista coletiva no Brasil sobre o filme, lhe perguntaram se ele não pretendia escolher uma área para atuar fixamente e ele foi bem claro dizendo que pula de um projeto ao outro e não quer escolher um e ficar com ele pra sempre, ele é jovem e quer aproveitar ao máximo as oportunidades. E ai, quer apostar quanto que Justin ainda tem muito mais talento para nos presentar e que esse novo filme será mais um sucesso de bilheterias? Minha aposta máxima é: Justin Timberlake é o cara e não tem pra mais ninguém!
A penúltima canção apresentada no Rock in Rio 2013 foi o sucesso Mirrors
Nenhum comentário :
Postar um comentário