O quinto álbum do Nsync (Quarto totalmente inédito) foi lançado dia 24 de julho de 2001. Poucos dias antes do lançamento oficial do álbum, o vídeo clipe Pop já estava no topo da MTV americana, Européia e Brasileira. O álbum é uma espécie de brincadeira que os rapazes fazem com o mundo das celebridades. A música Celebrity, que dá o nome ao álbum, faz questionamentos do tipo: "Você ainda ia gostar de mim se eu não fosse famoso e rico?"
O Nsync foi uam das primeiras bandas em todo o mundo a utilizar o selo antipirataria em seu álbum a fim de manter a vendagem dos álbuns anteriores. Só na primeira semana de lançamento foram vendidos um milhão e oitocentos mil cópias de Celebrity. Ao todo esse álbum vendeu mais de dez milhões de cópias, sendo um dos mais bem sucedidos da década, perdendo para o álbum No Strings Attached também do grupo.
O segundo single de Celebrity foi Gone. Com um clipe mais demorado, a evolução dos rapazes era nitida e o talento de Justin para atuar ficava cada vez mais evidente. O visual dos rapazes também mudou para Celebrity. Mais velhos e mais maduros, Chris havia abandonado os penteados exóticos e Justin tinha deixado para trás seus cachinhos loiros.
O Terceiro single foi Girfriend, que mostrava uma batida R&B mais forte dentro do pop. O clipe dessa música também ficou no topo da MTV por várias semanas seguidas. Essa canção foi apresentada esse ano no VMA 2013 pelo próprio Nsync.
Justin Timberlake ajudou a compor sete das dezesseis canções do álbum, dentre elas Pop, Gone e Celebrity. Chazes compôs quatro faixas e a faixa bônus de Faiing foi composta por Chris. Um dos produtores de peso desse terceiro álbum foi Brian McKnight.
Selfish, embora não tenha tido um vídeo clipe oficial, foi a quarta música de trabalho de Celebrity. Esse álbum rendeu a turnê Popoddysey Tour que iniciou em 2001 e encerrou-se em outubro de 2002.
Canção executada durante show da turnê popoddyssey tour que virou DVD oficial da boy band
Primeiro álbum: Nsync
Segundo álbum: :Home For Christmas
Terceiro álbum: The Winter Album (Lançado só na Alemanha com versões do primeiro e segundo álbum)
Quarto álbum: No Strings Attached
Nenhum comentário :
Postar um comentário