domingo, 1 de dezembro de 2013

Eternamente Paul


A Manhã do primeiro domingo de dezembro amanheceu mais cinza, tudo isso porque o mundo perdeu uma estrela de talento incomparável. Na tarde de ontem, Paul William Walker voltava de um evento automobilístico de sua instituição de caridade, que visava arrecadar fundos para enviar as vitimas do tornado nas Filipinas, quando seu amigo Roger Rodas, que dirigia um Porshe, perdeu o controle do veículo colidindo violentamente contra um poste (ou arvore, não houve confirmação até o momento) fazendo com que o carro pegasse fogo. Paul e Rodas faleceram no local por volta das 15:45.

Foto do Porshe após o acidente que ceifou a vida de Paul
Quando recebi essa notícia, pensei que fosse mentira, afinal, hoje em dia é normal que internautas "matem" artistas em alguma postagem. Já perdi a conta de quantas vezes mataram Roberto Bolaños (o Chaves) e de quantas vezes mataram Michael Jackson anos antes de sua real morte. Quando vi que era verdade, minha reação deve ter sido semelhante a de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Fiquei em choque, não queria acreditar. (Ainda não quero e não sei se quero mudar de ideia também) A mão tremia e não sabia se estava a fim de acreditar, afinal, dia 13 de dezembro entra em cartaz seu novo filme e em maio de 2014 chega as cinemas do mundo todo o Velozes e Furiosos 7. Segunda feira passada, Paul havia postado em sua página do Facebook uma foto com o elenco de Velozes e Furiosos, juntamente com o diretor da trilogia, Justin Lin, os agradecendo por estarem juntos nas gravações e dizendo o quanto foi bom trabalhar com eles. Agora simplesmente... ele não esta aqui.

Paul havia postado foto com elenco de Fast 7 na 2ª feira
Parece clichê, e até é, mas como essa vida é frágil! Quando eu tinha onze anos, vi o primeiro filme de Paul, nem foi velozes, foi Perseguição - No Rastro da Morte, onde um caminhoneiro maluco ficava perseguindo o personagem de Paul (Lewis) e um casal de amigos dele. Não foi muito difícil simpatizar pelo rapaz, afinal ele era lindo, aqueles cabelos dourados, os olhos azuis e um sorriso inconfundível faziam dele o sonho de qualquer adolescente em sã consciência. Depois assisti o primeiro Velozes. Ali me apaixonei por bólidos tunados e vi que personalizar e equipar um carro é muito interessante. É uma terapia, e eu quis fazer parte desse "tratamento" e não saio dele nem sob tortura. A culpa é do Brian O´Conner, ele dirigia bem e era o mocinho do FBI entre a linha do bem e do mal. Desde então passei a me interessar pelo ramo automobilístico, frequentando cada vez mais eventos e competições. Domingo passado, na mesma hora em que hoje soube da morte de Paul, estava em frente ao Stand Velozes e Furiosos da Expo Show tirando fotos do rostinho angelical dele espalhados em tamanho gigante e dos carros que foram usados em Velozes 6... quem diria. Parece só o desabafo de uma fã chorona, mas é muito mais que isso. Só entende quem ama velocidade e carros e esse meu amor tem uma imagem do Paul, ou do Brian em boa parte de seu desenvolvimento. O bom é que amor nunca acaba, mesmo quando peças são retiradas do veículo no meio do caminho.

Paul é dono da instituição de caridade Reach Out Worldwide
Dia 12 de setembro Paul completou 40 anos de idade cheio de vida, gravando Velozes, falando nas redes de Veículo 19 - seu filme de velocidade estilo Fast & Furious gravado na África, do filme que estreia nos próximos dias e das últimas cenas para finalizar os Velozes 7. Quarenta e nove dias depois, sua vida já não esta entre nós. Não sei se ele foi para um lugar melhor ou pior que este em que vivemos, só ele poderia saber, mas como fã, admiradora de seu trabalho como ator, empresário e principalmente ser humano, prefiro acreditar que ele se livrou da imundice desse mundo e esta melhor que nós.

Paul começou sua carreira como modelo, mas sua ascensão se deu com o primeiro filme de Velozes e Furiosos em 2001. Dos sete filmes da trilogia, Paul participou de seis, sendo que o sétimo estava sendo finalizado para a estreia no próximo ano. Além da saga Fast, Paul também estrelou vários outros filmes como Anjo de Vidro (ao lado de Penelope Cruz), Resgate Abaixo de Zero, A Morte e a Vida de Bobby Z, Entre a Vida e Morte, Linha do Tempo, Perseguição, Mergulho Radical (com Jéssica Alba), Bad Boy 4 (que seria lançado só em 2017), Hitman, No Rastro da Bala, Ela é Demais, entre outros vinte filmes e nove outros trabalhos para TV, como a série Touched by an Angel do qual participou de cinquenta episódios. Paul foi indicado a vários prêmios por Velozes e Furiosos, ganhando metade deles.


Paul começou a carreira como modelo quando era criança
Paul amava carros na vida real também e participava de várias competições nos Estados Unidos, sendo dono de uma rede de lojas de carros esportivos em parceria com uma grande fabricante. Paul deixou uma filha adolescente, além de todos seus familiares, namorada, amigos e um grande vazio em Hollywood e em todos que amavam e admiravam seu trabalho. Vin Diesel postou em sua conta do Instagran e Twiter fotos com Paul e dizendo o quanto estava triste e sem palavras pela morte do amigo. Sua morte repercutiu em todo o mundo. A produtora de Velozes e Furiosos afirmou que a morte de Paul e devastadora, e não é pra menos, a saga velozes e furiosos pode acabar na sétima franquia em virtude da morte de Paul. Ainda não se sabe se todas as cenas com Paul já haviam sido gravadas, mas caso não tenham sido, há a possibilidade de seu personagem ser morto, afinal, velozes nunca mais será o mesmo sem o policial que vivia entre a linha do bem e do mal, se apaixonou pela irmã do cara que ele deveria prender e passou a ser procurado pelo FBI por "mudar de lado" e fazer justiça com as próprias mãos. Vai ser difícil assistir Velozes em maio sem encher os olhos de lágrimas ao ver um filme "Em memória de Paul Walker", aliás, é difícil escrever esse artigo sem derramar uma lágrima pois em menos de vinte e quatro horas perdemos o Paul.

Após especulações da imprensa de que para os produtores darem um fim a trilogia de Fast na sétima franquia o personagem Brian seria morto, Justin Lin, não só desmentiu os rumores como há alguns meses confirmou o Velozes e Furiosos 8 com Paul Walker também confirmado no elenco. É muito cedo para se dizer alguma coisa, mas não se sabe se ainda existirá a oitava franquia, pois por mais que toda a equipe de estrelas de Fast com Vin, Jordana, Tiresee, Michele, The Rock, Jason e tantos outros sejam maravilhosos, faltará alguma coisa. Será como aquela festa em que você esta rodeado de dezenas de pessoas brilhantes, mas a ausência de uma em especial, muda toda a essência da comemoração. Eu e milhões de pessoas queríamos muito que fosse mentira, mas não é. A autópsia de Paul e Rodas foi adiada devido os corpos estarem muito queimados. Triste hoje de manhã não ver nenhuma publicação de Paul no Facebook e Twitter. Triste saber que não se trata de uma promoção do novo filme, mas sim a realidade de um filme de terror da vida real. Ele e sua assessoria faziam postagens diariamente. A última postagem de Paul foi na sexta feira, divulgando uma foto com Gibson e Vin com os dizeres: "Os garotos estão de volta", fazendo menção aos personagens de Velozes: Brian, Don e Roman. Ainda não acredito que isso aconteceu, ainda não consigo assimilar. Isso dói. Que os anjos o guiem no céu. Caramba, não acredito que estou escrevendo isso. Alguém pode avisar ao diretor que o filme é bom, mas que já podem parar de contracenar e pedir para o Paul dizer que esta tudo bem?!...

Que Deus conforte os familiares e amigos de Paul, com certeza, se Vin disse que o céu ganhou um anjo, nós perdemos um, mas sua imagem talentosa e solidária estará sempre imortalizada entre nós. Como os amigos disseram, Paul era um homem de "alma bonita". Eternamente Paul, o melhor dos melhores. Ele foi, é e sempre será o verdadeiro Cara!

Em Mergulho Radical, Paul é Jared, namorado de Sam (Jéssica Alba) e caçador de tesouros em alto mar, até que acaba encontrando um carregando de drogas no oceano e vê sua vida por um fio

As vésperas do Natal, as vidas de várias pessoas se cruzam em um drama natalino que leva o bombeiro Mike (Paul Walker) a perceber coisas muitos importantes em sua vida, inclusive que não vai abrir mão da mulher que ele ama.

Jerry (Paul Walker) é um monitor de trenó na Antártida que vive uma grande aventura quando o trenó quebra em meio a uma tempestade e se vê obrigado a deixar os cachorros sozinhos. Jerry arrisca a própria vida para ir buscar os cães mesmo com todos o desencorajando de que eles certamente não estão mais vivos várias semanas após o incidente.

Tim (Paul) acaba de sair da cadeia e ao perceberem sua semelhança com o criminoso Bobby, é obrigado a se passar por ele e viver momentos de suspense a ação na pele do traficante que tenta matá-lo para forjar a própria morte

Ben (Paul) é internado em um lugar que o faz acreditar que ele, sua esposa e sua filha estão mortos, o drogando e torturando a fim de fazer um teste doentio na mente das pessoas e o usando como cobaia desse perigoso e desumano teste.

Michael (Paul) só queria alugar um carro, mas acaba caindo nas garras de policiais corruptos

Joey (Paul) vive um alucinante e violento drama policial de tirar o fôlego do começo ao fim.

Brian não é mais policial e acredita que não precisa mais viver fugindo, apenas viver tranquilo com a mulher Mia e o filho Jack, até que surge uma proposta do FBI para pegar um peixe grande e ele propõe que a ficha dele e de toda a equipe seja limpa após a execução do trabalho, o FBI aceita e a ação sem fim começa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs