quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Por Onde Anda o Romantismo de Jorge Vercillo?


Jorge Vercillo começou sua carreira há muito mais tempo que nossa geração pode imaginar. Jorge quase virou jogador de futebol, mas acabou se "distraindo" com as músicas de Djavan e começou, ainda na adolescência a cantar em bares no Rio de Janeiro. Formado em jornalismo, mas com a cabeça, coração e vida ligada a música, Jorge conquistou em 1989 o primeiro lugar do Festival Internacional de Trovadores. Nesse festival que abriu caminho para o sucesso que Jorge estava predestinado, ele apresentou uma música de sua autoria intitulada "Alegre". 

Quatro anos mais tarde, em 1993 lança seu primeiro álbum pela gravadora Continental. O álbum de estreia teve duas músicas incluídas como trilha sonora de novelas brasileiras, fato que tornou Jorge mais popular, abrindo caminho para seu próximo álbum lançado em 1996 que foi indicado ao importante Prêmio Sharp no ano seguinte. Jorge se desligou da gravadora Continental e teve um ato de coragem: gravou seu terceiro álbum no final de 1999 de forma independente. Esse álbum foi, indubitavelmente, seu álbum de maior sucesso que o consagrou como um dos melhores cantores brasileiros. O "carro chefe" desse CD foi "Final Feliz" que posteriormente foi regravada em parceria com Djavan tornando-se sucesso absoluto nas rádios de todo o país. O sucesso da canção de 1999 se estendeu para o ano 2000 e o levou a fazer um show independente no Canecão lotado. Tal feito chamou a atenção de várias gravadoras multinacionais e não demorou muito, Jorge assinou contrato com a EMI Music que relançou seu terceiro álbum.

Quase dois anos depois, Jorge lança "Que Nem Maré" e mais uma vez domina as rádios e programas de TV. Seu clipe ficava sempre entre os mais pedidos. Em seguida surgiu um de seus maiores sucessos "Homem Aranha". Nesse ano teve a romântica "Fenix" como trilha sonora de uma mini série brasileira que teve muito sucesso na época e fora exportada para vários outros países. Fez também uma das canções da trilha sonora do seriado infantil Sitio do Pica Pau Amarelo

Em 2006 gravou seu primeiro DVD Jorge Vercillo Ao Vivo. Recebeu o Prêmio Tim na categoria de Melhor Cantor pelo Voto Popular nos anos de 2006 e 2007. Em 2007 teve sua música na trilha sonora de mais duas novelas de repercussão nacional em horário nobre da TV brasileira. Lança seu segundo DVD “Trem da Minha Vida” em 2008 e em 2009 se desliga da gravadora EMI Music, assinando contrato em 2010 com a Sony Music. A música “Me transformo em luar” teve repercussão internacional, ganhando uma versão em espanhol interpretada pelo cantor argentino Pedro Aznar

Nesse ano teve mais uma música inserida na trilha sonora de uma novela nacional. Em 2011 lançou sua primeira música composta em parceria com sua esposa, Gabriela Vercillo, intitulada de “Memória do Prazer” que fez parte da trilha sonora da novela "Fina Estampa" e regravou o sucesso "Sensível Demais" que ficou em primeiro lugar nas rádios cariocas por várias semanas. Jorge foi convidado a fazer o show de abertura do Festival Brazil ocorrido em Amsterdan e realizou sua primeira turnê européia em maio de 2012, passando por Portugal, Londres e Paris.

Esse ano fez parte do projeto do canal da TV Paga Brasileira Canal Brasil intitulado de Compositores Unidos, onde fez parceria com vários outros artistas. O programa foi gravado em sua casa e dividido em oito capítulos. Atualmente se encontra em turnê do seu novo DVD Luar de Sol e concorreu ao Grammy Latino 2013 como Melhor Álbum de MPB para Luar de Sol.

Jorge nunca parou de cantar, a mídia é que parou de focar em artistas de qualidade, como ele. Então você se perguntou quando viu esse artigo: "É mesmo, por onde anda o Jorge Vercillo?" e eu respondo: Ele anda no mesmo lugar, cantando as mesmas músicas de qualidade, as pessoas que se esqueceram das preciosidades musicais que possuem nesse país para apreciar "modinhas" de quinze minutos de fama com meninas fúteis descendo até o chão ou rapazes bombados falando e fazendo rebeldias sem motivo. Mas no My Songs, não importa o que aconteça nesse mundo doido onde quem não tem talento é divulgado, pois aqui no nosso mundo, bom gosto nunca sai de moda e é por isso que vamos aproveitar para relembrar os maiores sucessos de Jorge e conhecer os seus mais recentes trabalhos. Puxe uma cadeira, se acomode e boa música pra você ou melhor, para nós! ;)







Clipe lançado há três semanas no Canal do cantor

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs