sábado, 5 de outubro de 2013

O Furacão Brasileiro Twister Esta de Volta!


A banda Twister foi lançada no ano 2000 pelo empresário Hélio Batista e pela extinta gravadora Abril Music. Nesse mesmo ano havia o lançamento de outros artistas que disputavam voto a voto o topo das paradas das principais rádios e programas de clipes na MTV e demais emissoras, como KLB, Wanessa Camargo e Kelly Key.

Foto do 1º Vídeo Clipe 40 graus
A banda surgiu no interior de São Paulo, em Campinas, quando Sander foi convidado pelo empresário Hélio a fazer parte de um grupo musical, até então sem nome ou muita pretensão. Sander conheceu Gilson e Luciano em uma escola de música e prontamente os chamou para fazer parte do projeto de Hélio. Posteriormente conheceram um outro integrante, Thiago, mas ele acabou saindo do grupo antes de seu lançamento e Leo encontrou no lugar do mesmo. A partir dai estava montado o grupo Twister que foi lançado nacionalmente em agosto do ano 2000 no programa Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato.

Foto da divulgação do novo CD
Pé na Estrada (2013)
A música de lançamento do quarteto foi 40 graus, que ficou em primeiro lugar das paradas das principais rádios brasileiras. A banda era presença constante em programas de TV diariamente como: Eliana e Alegria, Sabadão, Domingo Legal, Hebe, Programa Raul Gil, É show, Programa Fabio Junior, entre outros. Não tinha uma semana que os fãs ficavam sem ver seus ídolos na tela a TV, seja em uma entrevista, em alguma matéria em um show ou em uma apresentação.

Todos os integrantes do grupo tocam pelo menos um instrumento musical e já passaram por outros trabalhos solo ou em bandas de garagem. A segunda música de trabalho da banda foi a romântica Perdi Você, seguida por Se Um Dia Eu Tiver Você. Além dessas houve outras músicas do álbum que fizeram sucesso mesmo não sendo singles de trabalho, como Margarida que as fãs sempre sabiam a letra na ponta da língua nos shows e apresentações televisivas.

Foto de 2001 quando o Twister tornou-se um quinteto
com a chegada de Aleks
Em 2001, Luciano saiu da banda após constantes desentendimentos com o empresário e com isso Aleks foi chamado para ficar no lugar dele. Cerca de dois meses após a saída de Luciano, o grupo rompe com o empresário e chama de Luciano de volta ao grupo. A partir de então o Twister se tornou um quinteto.

Nesse mesmo ano, lançaram um álbum em espanhol e iniciaram carreira internacional, com uma turnê de um mês que passou pelo México, Miami, Los Angeles e Porto Rico. Em meio a essa turnê, os meninos foram convidados a abrirem um show dos meninos do Nsync no Estádio Azteca, com capacidade para cem mil pessoas.

Em 2001 ainda fizeram a trilha sonora da novela mexicana El Juego De La Vida (O Jogo da Vida) que posteriormente foi apresentada no Brasil pelo SBT. Também fizeram uma participação em uma música da cantora Karina Batiis, chamada Oh, Baby.

Em 2002 os meninos lançaram seu terceiro álbum, que continha uma versão em português de uma música dos meninos do Nsync, a "I Drive Myself Crazy", que contém aquele clipe super fofo dos meninos enlouquecendo porque cometeram o erro de deixar sua amada ir embora. Infelizmente, a gravadora Abril Music fechou e o novo álbum dos meninos acabou não acontecendo conforme o esperado. Isso não seria problema, pois como estavam no auge do sucesso rapidamente encontrariam outra gravadora para lançar o novo álbum já pronto, mas Sander acabou sendo preso por porte de drogas. Sander cometeu o erro de ser usuário de drogas, ele assumiu ser usuário, mas a quantidade encontrada com ele, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro é o suficiente para uma pessoa responder criminalmente por tráfico. Mesmo não tendo o objetivo de vender a droga apreendida e sim de usá-la, Sander pagou o preso desse caminho enganoso e ficou preso alguns anos. Mas hoje Sander não só abandonou o caminho das drogas como chegou a dar uma entrevista para um programa de TV aconselhando usuários a largarem o vício enquanto podem, pois esse é um caminho sem volta. E ele aprendeu isso da pior forma. Por pior que tenha sido, pensemos pelo lado positivo: Foi melhor Sander ter sido preso e comer o pão que o coisa ruim amassou do que ficar ai no mundão "cheirando" até ser mais um astro a morrer de overdose. Já perdemos talentos da musica demais para as drogas nos últimos anos. Graças a essa fase horrível, hoje ainda podemos ouvir a linda voz de Sander cantando com o grupo Twister na turnê nacional "Pé na Estrada Tour". Na época, sem Sander e com o fechamento da gravadora, os rapazes seguiram caminhos distintos. Luciano virou fotógrafo, Gilson se lançou como cantor gospel, Leo também continuou no ramo musical gravando um CD solo e por um bom tempo se apresentou ao lado de Thaeme, vencedora do programa ídolos.

Esse ano, os grupo anunciou o retornou com o álbum Pé na Estrada. O grupo esta em atividade atualmente cantando sucessos de ontem e de hoje. Se passarão onze anos desde a separação, mas o talento do quinteto é o mesmo. Segue abaixo alguns vídeos dos meninos, porque bom gosto não é moda, é um dom!

Esse clipe foi produzido antes dos meninos se lançarem no mercado, onde partes
do clipe eram exibidos várias vezes por cerca de um mês no programa Domingo Legal
que anunciava que em breve conheceríamos o Furacão Twister.

"Quando joguei eu arrisquei o que não havia pra jogar, sei que eu errei, agora eu sei... 
que por causa desse erro, eu perdi e fiquei só..." Nesse clipe os meninos deixaram a coreografia de lado e investiram no lado mais romântico do grupo, explorando ao máximo suas habilidades com instrumentos musicais.

"Queria ser importante, te trazer flores, bombons e cia e fazer coisas que ninguém fez..."
Essa música ficou no topo das paradas das principais rádios e o clipe ficou por semanas entre os 10 mais da MTV.

"Eu daria tudo só pra ter um beijo seu... será que você já me esqueceu?"

Clipe "El Juego de La Vida" - Tema da novela mexicana transmitida pelo SBT
"O Jogo da Vida"

Esse foi o clipe de despedida dos meninos no ano de 2003 em meio todo o momento conturbado que desencadeou a pausa de quase dez anos na banda. Essa música é uma versão de I Drive Myself Crazy dos Meninos do Nsync. A música veio após a "pausa" interminável do Nsync e isso fez com que muitas fãs também se voltassem para o Twister. Vale relembrar que o furação brasileiro abriu um show da boy band americana no México.

"Quero dizer que entre tantas pessoas
Eu te escolhi, eu te quis pra mim..."

"... Quer fazer a festa ser feliz demais..."


"Pé na estrada, seguindo uma direção 
Pé na estrada, seguindo a voz do coração 
Pé na estrada, o vento vai me levar ao pôr-do-sol 
Onde você está"

"Será de um jeito que jamais será igual
Não existe lei, não existe nenhum rei
No sonho, no amor, na vida... seja animal"

"Ah! Se eu pudesse ao menos ter seu olhar no espelho, na saída... Porque tudo é parte do que tem que ser..."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs