domingo, 27 de outubro de 2013

Agradecimentos Teleton 2013


Foram mais de vinte e seis horas de maratona transmitida ao vivo pelo SBT, Sony Spin e Fox Life para todo o Brasil e o mundo, além de canais pela web como o Canal Uol. Mais uma vez, o Teleton conseguiu deixar as diferenças de lado e unir milhares de artistas, atletas, empresários e cidadãos comuns por todo o país a fim de almejar um único objetivo: a solidariedade. Ás 01:06, Silvio Santos anunciou que a meta de vinte e seis milhões não só foi batida, como ultrapassou em quase um milhão de reais. Ah, a turma do cheque, como dizia nossa rainha: "É agora!"

Pela primeira vez, concorrentes diretos nas aplicações financeiras em todo território nacional - Itaú e Bradesco - dividiram o mesmo palco durante toda a programação. Rock, Pop, Sertanejo, Axé, MPB, Soul, R&B, Gospel, Coral, Infantil, todos os estilos passaram pelo palco respeitosamente. Apresentadores de diferentes emissoras que diariamente são concorrentes ferrenhos pela ponta do IBOPE, estavam lado a lado levantando a bandeira da AACD. 

Milhares de crianças, adolescentes e idosos prestigiaram a maratona 2013 da platéia ou através de participações em vídeos. É o caso do senhor Carlos que emocionou o público na madrugada de sábado contando o sofrimento que passou junto a filha Vitória em 2011 quando sua esposa faleceu e para a agradar a filha, que estava com medo de perder o pai também, foi ao médico realizar alguns exames onde fora constatado uma doença grave, chegando ao ponto de que a única coisa que podia ser feita para salvá-lo era a amputação de sua perna. Como ele mesmo disse: ele não teve escolha. Após a cirurgia, fez todo seu tratamento de reabilitação na AACD e se apaixonou de maneira tão grande pela nova família que o acolheu na associação que tornou-se voluntário. Pra encerrar ele disse: "Eu só perdi uma perna, mas ganhei uma família. Levei minha filha no altar e quem sabe em breve serei avô." Taís também emocionou Helen Ganzaroli e todo o Brasil, uma menina que levava uma vida normal, mas de repente quase veio a óbito devido um tumor no cérebro, mas que deu a volta por cima graças ao tratamento da AACD. Essas e tantas outras histórias mostraram que deficiência não é apenas aquela de nascença, mas algo que todos nós, inclusive cada um dos artistas que revesaram no palco, correm o risco de virem a sofrer um dia.

Valeu a pena cada emoção, cada estresse, cada ansiedade, cada cochilo no meio da tarde devido a madrugada em claro, valeu a pena existir e mais um ano poder dizer que A UNIÃO FAZ A FORÇA! Essa frase que se tornou famosa em nossa campanha pelo Leão Ariel em 2011, prevalece em cada edição. Obrigado Jesus por permitir que cada um de nós possamos de alguma forma nos envolver com a causa, do funcionário ao voluntário, do artista ao faxineiro, do paciente ao espectador. Obrigado a todos que abriam mão das diferenças religiosas, artísticas,  esportivas e comerciais a fim de abraçar essa causa. Riachuelo, Cacau Show, Nivea, Pimpolho, Hipercard e tantas outras milhares de empresas: obrigado. O Teleton uniu funcionários de toda a rede da amizade: logistas, bancários, voluntários, funcionários da AACD, Funionários das emissoras de Rádio e Televisão que participam da Rede da Amizade, jornalistas, empresários, pacientes e parentes de pacientes, artistas e você. Sãos milhares de pessoas que compõem centenas de equipes distintas e que se juntaram para formar uma só equipe de trabalho: a equipe do Teleton 2013.

Imagine que graças a mais essa meta, mães que aguardam uma vaga na AACD vão poder ver seus filhos já grandes, assim como Rafael (garoto propaganda da campanha 2013) dar o seu primeiro passo. Pois é, parece algo simples ver o filho dar o primeiro passo, chegar arranhado em casa por ter caído jogando bola ou correndo com os amigos, mas muitas mães aguardam por anos a sensação de ver seus eternos bebês de cinco, oito, doze ou mais anos, darem seu primeiro passo. Pra AACD, voluntários e equipe do Teleton, não há dinheiro no mundo que pague esse momento. Não importa qual foi o maior passo do homem na humanidade, pra AACD o passo mais importante foi do Rafa e de tantas outras crianças, foi do policial que perdeu mobilidade após um acidente de trabalho e que começa aos poucos aprender a se mover, do rapaz que teve um AVC e teve que reaprender a segurar um copo, da moça que bateu o carro e ficou em uma cadeira de rodas, da vitima da violência urbana que pode voltar a sorrir e ver que não esta tudo perdido... Se Deus permitir, ano que vem estaremos juntos sorrindo, chorando, tendo um ataque de nervos, aprendendo, ensinando, se divertindo e fazendo tudo que só essa família que cresce cada vez mais consegue fazer.

Agora é hora de descansar, afinal o My Songs precisa ser abastecido com os artigos do melhor da música e na próxima segunda, a caminhada rumo a edição de 2014 começa. Ficar parado? Que nada, na AACD o movimento transforma e vida é movimento!  Boa Noite!





























Foi "lindo de viver!"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs