quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Todo o Talento de Sandy Leah


Sandy já estava predestinada a ser artista desde muito cedo. Nascida em uma família de artistas, sendo filha, sobrinha e neta de cantores sertanejos, Sandy tem até seu nome baseado em um personagem da sétima arte. Seu primeiro nome, Sandy, foi escolhido por causa do filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, com Olivia Newton-John e John Travolta. Seus pais  assistiram juntos ao filme no cinema no dia em que começaram a namorar e como esse filme marcou o relacionamento do casal, decidiram dar o nome da personagem de Olivia, Sandy, a sua primeira filha.  Seu segundo nome, Leah, ao contrário das falsas especulações de que teria sido dado por causa da famosa personagem Princesa Leia, do filme “Star Wars”, é na verdade um nome bíblico, de origem hebraica.

Por dezessete anos fez dupla com o irmão Junior, onde vendeu quase dezoito milhões de cópias de cds. Sandy & Junior fizeram grande sucesso e além da dupla Sandy fez outros trabalhos como a personagem principal do filme Acquaria e a novela Estrela Guia. Ambos trabalhos tiveram parceria com o irmão. Também cantou com Andrea Bocelli e Enrique Iglesias, além de comerciais e parcerias em especiais.

No ano de 2009, Sandy lançou o single Scandal e conquistou as paradas de sucessos do Canadá, ultrapassando Ketty Perry e a Christina Aguilera. A música não teve um clipe oficial e fez parte de uma parceria de um single só com a dupla Crossover que tem o DJ Julio de \Freitas e o cunhado de Sandy Amonrá, mais conhecido como um dos violinistas da Família Lima. Hoje os Crossover se juntaram com Junior Lima e montaram a banda Dexterz que mistura música eletrônica com uma pitada de música clássica e rock. Nesse mesmo ano, cantou com o cantor Jason Marz no Festival Natura Nós About Us.

Em 2010 anunciou seu primeiro álbum solo, intitulado como Manuscrito. O single que lançou esse álbum foi Pés Cansados, uma composição feita em parceria com o marido e também cantor, Lucas Lima. O CD conta com músicas inéditas e compostas por Sandy.

Esse ano será lançado nos cinemas brasileiros o filme Quando Eu Era Vivo, onde Sandy interpreta Bruna, uma aluna de música que aluga um quarto na casa de um homem (interpretado por Antônio Fagundes) e acaba se apaixonando pelo filho dele que se divorciou recentemente.

Nessa nova etapa solo de Sandy, ela já recebeu disco de ouro e de platina pela vendagem de seus álbuns e ainda ficou em primeiro lugar de vendas nacionais pelo itunes com um projeto de cinco canções, superando o rei Roberto Carlos. Além disso, vale ressaltar que o maridão Lucas Lima e o irmão Junior são produtores musicais de Sandy. 

Primeiro clipe oficial da carreira solo de Sandy

Minha preferida: Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem...

Ele era aspirante a poeta, ela era a inspiração...

Deixo o sol guiar o meu olhar, e assim eu vou
Procurando os meus sonhos...

Não me escondo do medo de não me reerguer
do silêncio de uma vida sem você, de tudo o que faltou ser...


Isso vai passar também...
Não se trata de um clipe oficial, mas sim de um vídeo feito por um fã com o intuito de divulgar apenas o áudio da música Scandal que ficou nas paradas internacionais e desbancou Katty Parry e Christina Aguilera no Canadá. A canção foi gravada antes do cd solo de Sandy e pouco depois do término da dupla, sendo gravado com Crossover, que hoje se tornou o Dexterz, banda de Junior.

Nova música. Essa bota muita poderosa no chinelo e joga longe, 
porque ser poderosa não é descer até o chão em público, é saber 
usar o cérebro e ter atitude!
Parece mentira, mas esse clipe do qual ouvimos essa linda música até hoje, já 
tem quinze anos.

Já que estamos nesse clima nostálgico, nada melhor que voltarmos ao ano de 2006 e curtirmos o sucesso que foi tema do filme Acquaria, com a dupla mais amada do Brasil!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs