segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Elliott Yamin - Quem Disse Que Precisa Ser Perfeito?


Elliott é o tipo de cantor que mostra que se abater pelas dificuldades ou "imprevistos" no meio do caminho, não faz de ninguém campeão. Vamos falar dele: Efraym Elliott Yamin, ou simplesmente Elliott. Filho de pai judeu Israelense e de mãe judia americana, nunca estudou música como a maioria dos grandes astros americanos e só veio a se dar conta de seu talento aos dezesseis anos quando participava de um karaokê.

Seus pais se divorciaram quando ele tinha catorze anos e como vida de adolescente não é fácil, muito menos para filho de judeus divorciados nos Estados Unidos, Elliott abandonou o ensino médio quando estava no segundo ano para poder trabalhar como balconista em uma farmácia.

Essa fase da adolescência de Elliott estava longe de ser simples. Com histórico de frequentes infecções de ouvido, perdeu 90% da audição do ouvido direito na adolescência e aos dezesseis anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1, o que até hoje o faz usar insulina diariamente para controle da glicose no sangue.

Problemas desse tipo na adolescente podem ser desmotivantes, mas Elliott não se entregou as adversidades. Chegou a participar de uma banda de jazz e virou DJ, até que surgiu a oportunidade que o apresentaria para o mundo: A quinta temporada do American Idol. No programa o público americano pôde conhecer a apreciar a voz única e maravilhosa de Elliot.

Seu talento o deixou entre os três finalistas do programa, ao lado de Taylor Hicks e Katharine McPhee. A disputa entre o trio foi acirradíssima e a pontuação deles foi incrivelmente próxima, diferenciando-se por poucos votos. O resultado das votações mostravam que o público não só aprovava os finalistas como parecia que quisessem que os três ganhassem a temporada, mas como apenas um poderia vencer, dois precisaram ser eliminados. Elliott não venceu, mas quem disse que o talento de um artista se encerrava com uma eliminação em um reality show musical?!

Em 2007, quase um ano após a participação no American Idol, Elliot lançou seu primeiro single e como já era de se esperar, estreou em primeiro lugar na Billboard. O música que colocou Elliot em primeiro lugar foi a maravilhosa Wait For You. A letra da música é super romântica e os acordes no piano torna-a ainda mais bela e como se não bastasse: Elliott toca o piano. A canção ficou nos tops de diversas emissoras de TV e rádios de todo o mundo por um simples motivo: a música é muito boa! Esse álbum foi lançado no Japão em 2008 e ganhou disco de ouro por lá por mais de cem mil cópias vendidas em território japonês.

Em 2009 lançou seu segundo álbum Fight For Love, que é maravilhoso. Repleto de baladinhas românticas ora bem lentas, ora bem animadas como a própria música que dá nome ao álbum. Nem precisa dizer que este álbum também foi sucesso absoluto nos Estados Unidos e demais países em que a música e clipe foram exibidos, assim como o Brasil.

Seu terceiro e álbum foi lançado é intitulado de  "Let's Get to What's Real". A faixa bônus desse mesmo álbum, o single "3 Words" ganhou grande repercussão no Youtube e rádios, tornando-se rapidamente uma das mais pedidas do público.


Elliott já realizou um dueto com a cantora Mary J. Blige na música "One" originalmente gravado por Mary e Bono Vox do U2.






_____________________________________________________________________________
 Sobre o Autor da Matéria
SEU_NOME
Syl é jornalista, pianista, apaixonada por carros e artes (em especial a primeira e a sétima) e muitas outras coisas. Nas horas vagas compartilha conhecimento no fantástico mundo da bloguesfera. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs