sábado, 12 de outubro de 2013

Você se Lembra do Chris Duran?


Christian Calderin, ou simplesmente Chris Duran começou sua carreira em 1997 cantando músicas românticas em espanhol, no estilo Luis Miguel, Enrique Inglesias e Axel. Chris se tornou presença constante em programas de tv de todo o mundo no final da década de 1990, em especial Domingo Legal, Sabadão e Hebe no Brasil. Seu primeiro grande sucesso que ficou entre as mais pedidas nas rádios brasileiras por semanas seguidas, foi Te Perdi. No ano de 1999 teve uma música como tema da novela "Andando nas Nuvens" que tinha como ator principal Caio Blat. Pouco tempo depois também foi o responsável pela trilha sonora de abertura da novela mexicana Esmeralda.

Chris sempre foi um menino tímido durante toda sua vida escolar e tinha dificuldades para se relacionar. Tentava se desenvolver através da pratica de esportes, mas ainda assim era muito inseguro. Com seus 20 anos de idade começou a se interessar pela vida espiritual a fim de buscar uma razão para sua existência e preencher um vazio que foi aumentando e se tornando uma forte depressão. Nessa mesma época, começou a estudar economia em Madrid. Depois de alguns anos a depressão era tão intensa que Chris sentia vontade de morrer. Certo dia, segundo testemunho contado pelo próprio Chris, ele entrou em um quarto da escola e se trancou,  começou a chorar e falou para Deus: "Se tu es verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração" (Palavras extraídas do testemunho de Chris Duran). No dia seguinte um caçador de talentos que produzia Roberto Carlos, Julio Iglesias e Sting o encontrou e o convidou para gravar um álbum em Miami, pela Polygran que era uma das maiores gravadores do mundo naquela época.

Chris acreditou que aquela era a resposta de Deus a sua oração e abraçou a oportunidade que lhe fora oferecida. Seu sucesso foi impactante. De repente o estudante tímido tinha milhares de fã clubes espalhados pela Europa, Estados Unidos e América Latina. Glamour, dinheiro, fama, limusines, autógrafos, luxo e mulheres de todo lugar lhe era oferecido o tempo todo, mas ainda assim algo lhe faltava. Chris admitia que amava todo aquele glamour da fama, pois isso o fazia se sentir mais seguro de si mesmo.

Seu segundo álbum foi lançado em 2001 intitulado como Why com single de sucesso que levava o mesmo nome. Nascido na França e filho de pai francês e mãe espanhola, Chris é naturalizado brasileiro e mora no Rio de Janeiro com a esposa e a filha, Esther.

No ano de 2003 sofreu um grave acidente de carro no Chile após fazer um show com Glória Stefan em um estádio lotado. Acidente do qual ele mesmo define como um milagre ter sobrevivido. Todos pensavam que Chris estava morto, mas ele ainda estava consciente, porém com as duas pernas quebradas e correndo risco de perder o olho direito. Após o acidente, Chris mudou completamente sua vida. Começou a procurar Jesus de várias formas e religiões, mas foi em uma igreja EBENEZER,que encontrou o que tanto ansiava em encontrar. Ele abriu mão do pop romântico e migrou para a música gospel. Criado em uma família católica, Chris se converteu a uma denominação protestante, casou-se e hoje é pai e pastor. Em janeiro de 2014, iniciará uma turnê internacional intitulada de "Caravana França-Grécia-Israel".

Quando Chris decidiu abandonar a carreira de cantor pop e se lançar no mundo gospel seguindo e levando a palavra de Deus ao mundo, seu próprio pai ficou contra ele, o evitando por meses. Seus amigos também desapareceram, pois não o aceitavam em seu novo caminho. Depois de muitas lutas, Chris montou seu ministério, chamado de ministério Chris Duran, que representa 40% de louvor no Brasil (música gospel).


Chris, sua esposa Poliane e sua filha Esther.
Vale salientar que servir a Deus não tem nada a ver com fanatismo. Tem muita gente que abre a boca para falar do Criador e até cantar para Ele, mas possuem condutas completamente opostas ao esperado pelos mandamentos sagrados, como também não podemos ser levianos e dizer que toda música secular não presta. Ao contrário do que muito fanático fala por ai, a música que Chris cantava não desonra sua carreira atual, pois se tratava de um seguimento romântico e romantismo não tem nada a ver com promiscuidade. Suas músicas de inicio de carreira são ótimas, assim como as atuais são maravilhosas também e com certeza já falou com muita gente em momentos difíceis, principalmente Luz do Mundo, que em minha humilde opinião, é a melhor que já ouvi recentemente do gênero gospel, motivo pelo qual escolhi esse clipe para esse artigo. Chris se encontrou e se sente feliz com sua nova fase e isso é nítido quando vemos uma entrevista ou apresentação do cantor. Se aqui fosse Programa do Raul Gil, eu tiraria meu chapéu para o Chris, pois renúncia como a que ele fez são poucos que conseguem fazer. O mundo seduz demais as pessoas. Os produtos que prometem milagres temporários e incertos seduzem mais o homem do que a verdade eterna. Como ele mesmo costuma repetir: "Deus é especialista em escolher coisas loucas para confundir os sábios deste mundo!" Pura verdade!

Segue abaixo dois dos grandes sucessos de Chris como cantor pop romântico e três de seus grandes sucessos gospel. A Luz do Mundo conseguiu quase trezentos mil visualizações em oito meses no youtube, sendo que a única divulgação era local entre o público protestante e programas de rádio e TV do gênero.

Te Perdi  ficou entre as canções mais tocadas nas rádios brasileiras por várias semanas seguidas

Si Ella Viniera

Luz do Mundo tem quase um milhão de visualizações no canal oficial de Chris no Youtube

A garotinha que aparece nesse clipe com Chris é sua filha Esther.

"Vou te levar,te conduzir e quando você alcançar

Saberás que em todo tempo... Eu estive ao teu lado"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Artigos Relacionados My Songs